Campeonato Paulista: Goleada do Santos abre edição de 2017; veja lista de jogos da primeira rodada do Estadual

Um dos principais campeonatos estaduais do Brasil, o Paulistão 2017 só começou nesta sexta-feira (3), com um único jogo. Neste sábado (4) e no domingo (5), a primeira rodada do torneio segue a todo vapor. A seguir, confira o regulamento da edição 2017 do torneio, que vem com novidades; como foi o primeiro jogo do Santos no campeonato e os outros jogos da rodada.

|| CAMPEONATO PAULISTA DE 2017
  ||| REGULAMENTO - Os 16 times se dividem em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final. Os dois clubes de pior campanha na primeira fase são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de grupo são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o classificado ou o título será decidido na disputa de pênaltis.

|| Veja os grupos da competição: (obs - os cabeças de chave são os quatro grandes)

Grupo A: Botafogo, Corinthians, Ituano e São Bernardo.

Grupo B: Ferroviária, Linense, Red Bull Brasil e São Paulo.

Grupo C: Novo Horizontino, Palmeiras, São Bento e Santo André.

Grupo D: Grêmio Osasco Audax, Mirassol, Ponte Preta e Santos.

  || Santos goleia Linense em abertura do Estadual de São Paulo

Nesta sexta (3), teve início o Campeonato Paulista de 2017. E o jogo que abriu o torneio foi entre Santos e Linense, no estádio do clube praiano, Vila Belmiro. O resultado foi uma goleada por 6 a 2 para o mandante da partida. Saiba como foi a partida, no resumo feito pelo site GLOBOESPORTE.COM:


Atual bicampeão do torneio, Santos abriu sua participação no Paulistão 2017 com o pé direito, com 6 a 2 sobre o Linense (Foto: Reprodução/GLOBOESPORTE.COM)

Finalista nas últimas oito edições do Campeonato Paulista e atual bicampeão, o Santos estreou ao seu melhor estilo na edição 2017 do estadual: com o ataque fazendo muitos gols. A goleada por 6 a 2 sobre o Linense, na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro, foi construída com dois gols de Rodrigão, e um de Lucas Lima, Vitor Bueno, Arthur Gomes e Thiago Ribeiro. Thiago Santos e Gabrielzinho descontaram para o Linense.

O JOGO
O Santos fez um primeiro tempo impecável. Dominou a posse de bola, mostrou intensa movimentação, apesar de ter sido apenas a primeira rodada do Paulista, encurralou o adversário, fez dois gols, ambos com Rodrigão, e só não fez mais por questão de detalhe: Zeca acertou a trave, Rodrigão furou a bola num lance em que estava de frente para o gol. O Linense, acuado, não conseguiu fazer nada. Assistiu ao adversário.

Os donos da casa diminuíram o ritmo no início do segundo tempo e foram surpreendidos num lançamento longo para Thiago Santos, que marcou para o Linense. Não passou de um cochilo dos santistas. Logo, o Peixe acordou e voltou a tomar conta do jogo, empurrando o adversário para trás e marcando mais dois gols, com Lucas Lima e Arthur Gomes. Com a vitória garantida, o Alvinegro voltou a diminuir o ritmo e permitiu ao Linense o segundo gol, com Gabrielzinho, e uma bola na trave, com Diego Felipe. Nem incomodou os santistas, que marcara mais dois, Vitor Bueno e Thiago Ribeiro. 

  ||| Campeonato começa pra valer neste final de semana, com mais sete jogos e a estreia de Corinthians, Palmeiras e São Paulo

O Paulistão só começou. Neste segundo final de semana do futebol brasileiro em 2017, teremos mais sete jogos pela competição estadual de São Paulo. Veja a lista de jogos abaixo:

>> SÁBADO, 4 DE FEVEREIRO
• 10h: Santo André x Ituano, no Estádio Bruno José Daniel.
• 17h: São Bento x Corinthians, no Estádio Walter Ribeiro.
• 17h: Novo Horizontino x São Bernardo, no Estádio José Ismael de Biasi.

>> DOMINGO, 5 DE FEVEREIRO
• 10h: Mirassol x Red Bull Brasil, no Estádio Municipal de Mirassol.
• 17h: Audax x São Paulo, na Arena Barueri.
• 17h: Palmeiras x Botafogo-SP, na Arena Palmeiras.
• 19h: Ponte Preta x Ferroviária, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Campeonato Paulista de Futebol é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e vai contar com a transmissão exclusiva da Rede Globo (na televisão aberta) e dos canais SporTV e Premiere (na TV fechada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?