Reprise de “Senhora do Destino” no “Vale a Pena Ver de Novo” começará no dia 13 de março

Novela que foi um fenômeno de audiência na exibição original e na reprise voltará em março (Foto: Divulgação)

A Globo cravou a data da reestreia de “Senhora do Destino”: 13 de março. A trama de Aguinaldo Silva, estrelada por Susana Vieira (Maria do Carmo) e Renata Sorrah (Nazaré Tedesco), volta ao ar oito anos após sua primeira reapresentação, também em “Vale a Pena Ver de Novo”. Originalmente, o folhetim foi exibido às 21h, entre 2004 e 2005.

Inicialmente, falou-se no retorno de “Senhora do Destino” a partir do dia 6. A estreia no dia 13 certamente foi definida após o adiamento de “Novo Mundo”, agora com o primeiro capítulo agendado para 22 de março. As reprises na Globo costumam ter início próximo a uma nova novela do horário nobre; em apenas uma ocasião a emissora trocou o cartaz do “Vale a Pena” e estreou uma trama inédita no mesmo dia – em 96, com “Despedida de Solteiro” em reprise e “Quem é Você” às 18h.

Como já ocorre desde 2014, com “O Cravo e a Rosa” e “Caras e Bocas”, as primeiras cenas de “Senhora do Destino” vão anteceder os momentos finais de “Cheias de Charme” – a “Sessão da Tarde”, muito provavelmente, será cancelada nesta semana. Maior audiência da faixa desde “O Rei do Gado”, a novela das Empreguetes chegará ao fim com 130 capítulos, só 13 a menos do que na exibição original, se equiparando a “Plumas & Paetês” (em 1983, com 180 capítulos em reprise contra 191 originais).

A reapresentação de “Senhora do Destino” ainda reforça a opção da Globo por grandes clássicos, garantia de audiência. Desde 2001, com “A Gata Comeu”, a emissora investe em fenômenos de audiência tanto na exibição original, como na primeira reprise. “A Viagem”, “Mulheres de Areia”, “Chocolate com Pimenta”, “Da Cor do Pecado”, “O Cravo e a Rosa”, “O Rei do Gado” e “Anjo Mau” já ganharam duas apresentações em “Vale a Pena Ver de Novo”.

Vale ressaltar que "Senhora do Destino" foi um grande fenômeno de audiência tanto em sua exibição original, quando terminou com 50 pontos de média geral, como em sua primeira reexibição, com 21.2 (21) pontos de média geral, enquanto a meta era 18 pontos. Além disso, a reprise chegou a marcar 29 pontos de média e picos de 30 pontos, algo extraordinário na época, entre 2008 e 2009, quando o Vale a Pena Ver de Novo ainda era exibido logo depois do Vídeo Show.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

SBT volta atrás e acaba desistindo da demissão de Patati Patatá

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

'Matando a Saudade': Patrícia Marx- Te Cuida Meu Bem

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações