Manifestantes impedem Globo de cobrir velório de Marisa Letícia: "Golpistas, assassinos, anticristo"

Repórter da Globo, César Menezes foi hostilizado por manifestantes (Foto: Reprodução)

A morte de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornou-se arma na guerra política que devasta o país. Enquanto militantes de direita, agressivos e desrespeitosos, buzinaram em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para espantosamente “celebrar” o falecimento de Marisa, agitadores ligados ao PT hostilizaram o repórter César Menezes, do “Jornal Nacional”, nesta manhã (4), durante o velório da ex-primeira dama.

O registro abaixo, feito pela repórter Helen Braun, da “Jovem Pan”, mostra César sendo atacado com violência por duas senhoras que seguravam cartazes com os dizeres “imprensa golpista”. César se afasta das militantes, mas elas continuam em seu encalço, bradando expressões como “anticristofilhos das trevassafados” e o já tradicional bordão dos partidários de esquerda, “golpistas”.

Os agitadores criticaram a imprensa de modo geral. Disseram que os veículos do Brasil não são bem-vindos no velório; os da imprensa internacional e “independente”, sim. O manifesto exacerbado se deu no momento em que o corpo de Marisa Letícia chegava ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde será velado. Desde sua internação, em decorrência de um AVC na última terça-feira (24), autoridades políticas e militantes do PT acusam a imprensa e a Operação Lava-Jato de terem minado a saúde da ex-primeira dama; Lula, cabe lembrar, é um dos nomes de maior expressão dentre os investigados.

Até o momento, a Globo não se manifestou a respeito do ocorrido. O ato dos militantes de esquerda hoje os equipara aos de direita, que comemoram o falecimento de Marisa Letícia e foram execrados, com razão, nas redes sociais. O desrespeito, como se vê, é característica predominante nos perfis dos agitadores, de ambos os lados.

Fonte: RD1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano