Olhar Crítico- Rio+20: O que Décio Lucas tem a dizer sobre a conferência sobre desenvolvimento sustentável?

Nas últimas duas semanas, ocorreu no Rio de Janeiro, aqui no Brasil, a Rio+20, a conferência da ONU - Organização das Nações Unidas- sobre desenvolvimento sustentável. E depois de 10 dias, o documento final da Rio+20 foi divulgado às 15h (horário de brasília), e agora eu vou passar o meu ponto de vista à respeito desse documento oficial.




Para começar, desde antes do começo da Rio+20 eu já tinha uma preocupação com o final que essa conferência ia levar, se ia ser lado positivo, ou se ia cair pro lado negativo, e foi nisso que eu montei uma base para esse olhar crítico.


E vamos por partes. Na primeira semana da Rio+20, o que mais me revoltou mesmo foi o fato dos países ricos, como Estados Unidos, não quererem ajudar os países pobres, e acho que foi muito errado isso, por causa que foi uma DISCUSSÃO SUSTENTÁVEL e tudo deveria ter sido aprovado.


Mais, na segunda semana, para a decepção geral, o texto final ficou "vago", ficou bom, mais "vago". E eu acho que poderia ter melhorado mais.


Olhar crítico por: Décio Lucas Pereira Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?