No Ponto de Vista-- Segunda Temporada-- Primeira Edição: Rede Globo X Rede Record

O No Ponto de Vista, trouxe, na primeira temporada cinco edições super interessantes. E a segunda temporada, com mais 9 edições já está no ar! Nesta Primeira Edição, vamos falar da Rede Globo e da Rede Record. A Relação entre as duas redes, a programação, as novelas, séries, programas... Tudo isso agora, na sexta edição do No Ponto de Vista do Décio Lucas e primeira edição da segunda temporada! Confiram!

No Ponto de Vista do Décio Lucas- Segunda Temporada:
Primeira Edição: Rede Globo e Rede Record.


Há 59 anos, em 1953, nascia a Rede Record de Televisão, uma rede que luta para ter a vice-liderança; 12 anos depois, em 1965, nascia a Rede Globo de Televisão, uma rede de televisão que está em primeiro lugar e que continua crescendo. O Fato da Rede Record ter nascido 12 anos antes da Rede Globo, não impediu o fato da Rede Globo virar o jogo e conseguir o primeiro lugar no IBOPE e conquistou todo o Brasil com suas novelas, seriados e programas.

A Rede Record, com seus 59 anos, mantém uma programação bem limpa, com seus programas principais Tudo é Possível, com Ana Hickmann, indo ao ar aos domingos, O Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro, indo ao ar aos sábados, A Fazenda, Legendários, Hoje em Dia, entre outros programas da televisão. 

A Rede Globo, com seus 46 anos de existência, mantém uma programação bem mais extensa, com uma programação de peso, com programas como Encontro com Fátima Bernardes, Bem Estar, Mais Você, Caldeirão do Huck, Estrelas, Vídeo Show, Domingão do Faustão, entre outros programas.

A Programação da Rede Record pode se dizer que é uma boa programação, mais poderia ter mais variedades, mais programação, pois o O Melhor do Brasil é mais de três horas, O Programa do Gugu é mais de duas horas e o da Ana Hickmann também. É isso uma das coisas que difere a Record da Globo: a programação.

Enquanto os programas de segunda à sexta-feira duram em média 50 minutos à 2 horas, na Rede Record é em média de 1h30 à 4 horas. E isso incomoda e muito o telespectador que está assistindo a programação do canal, seja a Rede Globo, a Record, o SBT, Rede TV! ou a Band. Qualquer rede tem que ter um limite. Para novelas, até 1h30 está ótimo. Para programas de auditório, 3h é o limite. Para seriados, no máximo, 50 minutos.

Esse é meu ponto de vista sobre a Rede Globo e a Rede Globo. Na próxima edição, vamos falar sobre o Brasil, país cheio de belezas. Aguardem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?