Comentando-- Edição #07: SBT, a rede de televisão que trouxe muita emoção pra televisão.


O Comentando deste domingo, 09 de setembro está interessante! Depois da Rede Globo e a Rede Record serem comentadas na primeira edição da segunda temporada do No Ponto de Vista do Décio Lucas, chegou a hora do SBT, de Silvio Santos ser comentado! Será que a programação é boa? O Que dizer dessa rede de televisão? E as novelas, seriados e programas são bons? Essas e outras perguntas serão respondidas agora, por Décio Lucas Pereira Rodrigues, na sétima edição da quarta temporada - e fixa - do Comentando

Introdução: Sucessos da Rede- "Chaves", "Programa Silvio Santos" e "Domingo Legal" elevam a audiência do canal e fazem a rede ser sucesso!

O Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecido como SBT, nasceu em 19 de Agosto de 1981 e foi a única emissora a exibir a transmissão da abertura oficial da rede de televisão. E há 28 anos, mais exatamente em 1984, o SBT estreou o seu maior sucesso, o seu grande trunfo:  sem esperar o sucesso que iria trazer, ela exibiu o primeiro episódio no Brasil de Chaves, "Caçando Lagartixas" (1974, regravado em 1976). E o SBT exibe em média, até hoje, mais de 190 episódios de Chaves (contando os episódios perdidos e semelhantes).

E um outro trunfo da rede de Silvio Santos é o Programa do Silvio Santos, que já tinha duas versões antes do SBT, a versão que estreou em 1968, na TV Paulista (rede que futuramente viraria a atual Rede Globo). Em 1969, ainda na TV Paulista, conseguiu incríveis 89 pontos de audiência, o que fez o Baú da Felicidade ser um sucesso de vendas.

Quando Silvio Santos levou seu programa a 10 horas de duração, ficou uma mancha no Padrão Globo de Qualidade, e em 1976, o programa do Silvio Santos se viu obrigado a ir para a ir para a TV Tupi. E após uma luta política de muitos anos, Silvio Santos ganhou, em 1975, o poder da TVS e continuou o seu programa. Mesmo assim, a TV Tupi (extinta) e a TV Record (atual Rede Record) continuaram exibindo o programa: a TV Tupi, até a sua falência, em 1980, e a TV Record, até 1990.

Em 1981, a TVS se tornou o atual SBT e até hoje, o Programa Silvio Santos é exibido, das 19h45 até 0h00, em rede nacional.

Outro sucesso do SBT é com certeza, o tão conhecido Domingo Legal, que estreou em 17 de janeiro de 1993, com apresentação de Gugu Liberato, que permaneceu no comando do programa até 2009. O Programa conta com muitas histórias, quadros, e um dos seus quadros mais famosos, até hoje, é o "Construindo um Sonho" e tem outros vários quadros que fez sucesso: Top 10, Top 5, Vídeos da Internet, Lendas Urbanas, De Volta para a Minha Terra, entre outros.

SBT: A Rede de Televisão que tem uma programação diferente, mais que merece todo esse sucesso!

O SBT - Sistema Brasileiro de Televisão - segue o exemplo da Rede Globo e tem uma programação cheia de variedades, e é apenas no sábado e no domingo que há um aumento na duração dos programas:

Programa Raul Gil, aos sábados;
Domingo Legal, Eliana e Programa Silvio Santos, aos domingos.

Esse aumento na duração dos programas aos sábados e domingos não é só exclusividade do SBT, a Rede Globo também conta com 'menos variedades' no final de semana:

Estrelas, TV Xuxa e Caldeirão do Huck, aos sábados;
Esporte Espetacular, Domingão do Faustão e Fantástico, nos domingos.

E o SBT está no caminho certo: com essa programação, o sucesso dessa rede de televisão está garantidíssimo. E eu espero, sinceramente, que o SBT continue dando o exemplo e fazendo o que ela faz: trazer variedades, porquê uma rede de televisão que só traz 4, 5 programas diferentes na sua programação fica com a sua imagem suja. Parabéns, SBT! 

O Sucesso é de vocês. #Compartilhe. Compartilhe no SBT e na Rede Globo.

Na próxima edição...
Cantor Victor Santos: novo, mais espetacular!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?