Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?


Uma das questões mais delicadas de todos os tempos é só uma: a liberdade de expressão. Todo mundo tem direito a liberdade de expressão de acordo com a Constituição de 1968, que diz que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; A Manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição", ou seja, todo ser humano tem direito a sua liberdade de expressão, sendo homem, mulher, com opções diferentes, todo ser humano tem direito a liberdade.

Agora, será que na prática isso é verdade? Vou responder com toda minha experiência nesses 08 meses de blog: Não. Eu não tenho o meu direito de me expressar aqui, sofri várias restrições para poder postar aqui, entre elas Não citar nomes de nenhum aluno/professor em nenhuma postagem, nem postar fotos e muito menos falar verdades dos alunos, pois senão acarretará na suspensão desse blog.

Peraí! Será que eu não tenho direito de me expressar? É, mais eu esqueci... Esse é o Brasil! Os Estados Unidos aceitam que todo cidadão se expresse, desde que não ocorra incitação a violência. Ou seja, você pode falar o que quiser, desde que não cite nada relacionado a violência.

E essas restrições não ocorrem só comigo, não! A Página "Diário de Classe" (no Facebook) foi criada por uma aluna para falar dos problemas das escolas públicas do Brasil e até atacaram a casa da menina! Vários boletins de ocorrência e reclamações de pais e professores estão acontecendo, como foi falado pelo Fantástico (Rede Globo) no dia 11 de novembro.


Ninguém aceita a liberdade de expressão. Por quê será?

Isso que eu queria saber!


Comentários

Elaine disse…
Décio, estava lendo oque você escreveu em seu blogger eu criei uma pagina no Facebook sobre a escola que eu estudo lá tem muita coisa de errado e a gestão da escola ja fez uma denucia e disseram que vão rastrear que fez a pagina, gostaria que você mim ajuda-se!!!

Meu email elaine.c14@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças