"A Terra Prometida" estreia com fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco

Após um ano e quatro meses, a saga de Moisés chegou ao fim na última segunda-feira (04/07) e passou o bastão para uma nova novela, que narrará a saga do sucessor de Moisés, Josué e a chegada dos hebreus à Terra Prometida nesta terça (05/07). "A Terra Prometida", a nova novela bíblica da Rede Record, apresentou um primeiro capítulo ótimo, com uma fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco, além de uma história que com certeza envolverá o público por mais de seis meses.


O primeiro capítulo de "A Terra Prometida" apresentou uma novidade em relação à trama que a antecedeu, "Os Dez Mandamentos": na parte inferior da tela, na direita, apareceu referências as passagens bíblicas, como "Josué 6" --- em referência ao capítulo 6 do livro que conta a história do sucessor de Moisés --- e "Josué 2" --- referência ao segundo capítulo do mesmo livro, o que foi uma ideia muito boa e que diferenciou bem a segunda novela bíblica da emissora da primeira.

Mas não foi só essas referências bíblicas que diferenciaram o primeiro capítulo de "A Terra Prometida" das duas temporadas de "Os Dez Mandamentos". A belíssima fotografia, de cinema, também foi o ponto alto da produção. Belíssimas paisagens, principalmente a do deserto, presentearam o público. A emissora ficou devendo - e muito - isso na sua primeira novela bíblica.

A parceria com a Casablanca também foi um acerto para a produção de "A Terra Prometida", o que já havia ficado evidente com a novela que a antecede na programação, a "novela das 19h da Record", 'Escrava Mãe', que vem se apresentando uma trama envolvente e instigante.

Outro ponto positivo é as ótimas atuações de um grande elenco escolhido à dedo pela Record. Nomes como Sidney Sampaio (pareceu muito bem como o como o protagonista Josué), Beth Goulart, Felipe Folgosi, Paloma Bernardi, Raphael Viana, Milhem Cortaz, Igor Rickly, Juliana Silveira (chamou muito a atenção e promete arrasar como a vilã Kalési), Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Marcos Winter, Nívea Stellman, Thaís Melchior, Marisol Ribeiro, Paulo César Grande, Guilherme Leme, Myrian Freeland, Ernani Moraes, Valéria Alencar, Elizângela, Castrinho, Walter Breda, entre outros prometem protagonizar ótimos momentos na novela. É visível que essa "escolha à dedo" ocorreu devido as muitas críticas que aconteceram na primeira e na segunda temporadas de "Os Dez Mandamentos". Mais um acerto.

"A Terra Prometida" apresentou também outra particularidade em relação à "Os Dez Mandamentos": começou a contar a história a partir do seu ápice, a queda das Muralhas de Jericó --- já passada a passagem pelo Rio Jordão ---, para depois retroceder e voltar para o ponto de onde "Os Dez Mandamentos" terminou, os desdobramentos causados pela morte de Moisés (Guilherme Winter). O capítulo termina com a busca de Josué (Sidney Sampaio) por Moisés e Deus falando com o sucessor de Moisés. Um ótimo gancho que chamou a atenção do público, que com certeza vai querer assistir o segundo capítulo desta nova produção.

Também não passou despercebido as referências - propositais - a "Game of Thrones", o que mostra a ousadia da Rede Record, que busca melhorar sempre as suas produções bíblicas, o que é certíssimo.

"A Terra Prometida" apresentou um primeiro capítulo envolvente e inovando, o que faz o público sentir motivos em assistir a novela (vide à ótima estreia, com 17 pontos de média e 18 de pico, segundo os dados prévios do Ibope, na Grande São Paulo). Resta aguardar para ver se parte desse público - herdado de 'Os Dez Mandamentos' -, vai seguir acompanhando a jornada de Josué e dos hebreus rumo à Terra Prometida. As chances, pelo capítulo apresentado, pela ótima fotografia, ótimas atuações e um grande elenco, são bem altas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações