Fátima Bernardes participa do Tour da Tocha em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro

Fátima Bernardes participou do revezamento da Tocha em Petrópolis (Foto: Bruno Rodrigues/ G1)

A apresentadora Fátima Bernardes foi uma das 43 pessoas que participaram do revezamento da Tocha Olímpica em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira. Ela foi a última a carregar a chama e ficou responsável por acender a tocha da celebração, já que a chama dorme na cidade. Durante cerca de duas horas, a tocha percorreu cerca de 8,6 quilômetros e passou por pontos turísticos de importante significado histórico para o Brasil, como o Museu Imperial. 

- Essa foi uma oportunidade única na minha vida. Sem dúvidas, uma experiência que nunca poderei esquecer. Já participei da cobertura de Olimpíadas, de Copas do Mundo, mas o que estou sentindo aqui, carregando a tocha, é inexplicável. Fico muito feliz em participar disso - disse Fátima Bernardes.

Quem iniciou o revezamento no Palácio de Cristal às 17h35 foi o ex-nadador Jorge Fernandes, medalha de bronze na Olimpíada de Moscou, em 1980. Segundo ele, participar da Olimpíada desta forma é totalmente diferente.

- Aqui não existe a pressão dos Jogos. Claro que conduzir a Tocha é uma responsabilidade e tanto, mas a gente faz isso com o sorriso nos lábios. Com muita alegria e disposição - contou ele.

Além dele, o cavaleiro Luiz Felipe Azevedo, atleta duas vezes medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e de Sidney, em 2000, também participou do revezamento. Mas essa não foi a sua primeira vez. Afinal, ele conduziu a Tocha quando a chama passou pelo Brasil, na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

- Confesso que estar nas Olimpíadas, mesmo que dessa forma, tem um gostinho especial. Estamos participando de um momento muito emocionante. Fico muito feliz em fazer parte. Mas já estou pensando em voltar e participar da competição na próxima Olimpíada - disse.

O fundador de equipe Pé de Vento, Henrique Viana, foi o penúltimo a carregar a tocha. Ele explicou que é uma adrenalina muito grande.

- É inimaginável. Não tem como descrever. Fico honrado em poder participar deste momento único para o Brasil e o mundo - disse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?