Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Anatel

Anatel vai investigar promoções das operadoras de celular

Imagem
 (Fonte da imagem: Reprodução/Info) A Anatel aprovou nesta semana o direito às operadoras de telefonia celular de fazerem diversas promoções. Entretanto, apesar da liberdade, a agência garante que vai fiscalizar com rigor o desempenho dos serviços, de forma que a qualidade final para os usuários não seja prejudicada. “Nós não acompanhamos essas promoções, estamos preocupados com a qualidade da rede. Como as operadoras estão dentro do plano de avaliação, é importante que elas comuniquem à Anatel o que vão fazer”, explica João Rezende, presidente da Agência. “Estamos mandando um ofício dizendo que elas façam as promoções que julgarem convenientes, mas que analisem sempre de olho na qualidade do serviço”, completa. O presidente da Anatel destacou ainda que, no plano de melhorias apresentado no ano passado, nenhuma das operadoras havia levantado a hipótese de realizar promoções por isso a Anatel quer conferir de perto qual será o impacto delas na qualidade final. Fonte: Info...

Anatel libera e TIM pode voltar a vender plano Infinity Day

Imagem
Um decreto publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União permite que a operadora TIM realize a promoção Infinity Day, que havia sido suspensa pela Anatel em novembro do ano passado. Na época, havia o temor de que o sistema da operadora ficasse sobrecarregado com o grande número de ligações. Entretanto, apesar da liberação, o superintendente de Serviços Privados da Anatal, Bruno de Carvalho Ramos, alerta que, caso as metas de qualidade previstas para o próximo período de avaliação não sejam cumpridas, a operadora pode sofrer novas punições. A promoção Infinity Day deve permitir que os clientes da TIM façam quantas chamadas quiserem para celulares da mesma operadora, pagando apenas R$ 0,50 por cada dia de uso. Em novembro, a Anatel alegou que não havia sido avisada com antencedência sobre essa promoção, e o juiz Flávio Marcelo Sérgio Borges, do Distrito Federal, chegou a criticar a operadora por conta da sua “ânsia lucrativa”....