Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Economia

Corinthians tem R$ 2 milhões de prejuízos no primeiro semestre

Imagem
  Raul Corrêa da Silva, diretor de finanças do Timão, vê prejuízo como normal (Foto: Rodrigo Faber)   O Corinthians terminou o primeiro semestre de 2013 com déficit financeiro. Mesmo com os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, o clube registrou aproximadamente R$ 2 milhões negativos ao seu balanço - ou seja, gastou mais do que arrecadou. A dívida do clube aumentou 74% nos últimos seis anos. Dos R$ 101,5 milhões de rombo em 2007, hoje o Timão trabalha com mais de R$ 177 milhões em dívidas. Raul Corrêa da Silva, diretor de finanças alvinegro, explicou por que a preocupação do clube ainda não se voltou ao pagamento dos débitos: para iniciar o trabalho de redução, era necessário criar uma estrutura que permitisse estabilizar a instituição financeiramente - incluindo a construção do CT Joaquim Grava e a formação de um elenco forte. O problema com o patrocínio master da Caixa foi um dos principa...