Surfe: WSL divulga calendário de 2022, e Brasil volta a ter etapa
Esporte que estreou nas Olimpíadas de Tóquio, surfe volta a ter etapa no Brasil em 2022; país conquistou primeiro título no torneio olímpico com Ítalo Ferreira (Foto: Divulgação) A World Surf League divulgou seu calendário para o ano de 2022. O grande destaque é que a etapa do Brasil, que acontece em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, está de volta. Além da volta do Brasil, o torneio vai contar com outras novidades. Os organizadores prometem um calendário redesenhado com um novo formato. Alguma das mudança incluem: homens e mulheres vão ter o mesmo calendário pela primeira vez, e a introdução de um corte entre os surfistas no meio da temporada. Após cinco etapas, o campeonato masculino é reduzido de 36 para 24 surfistas e o feminino de 18 para 12. Serão 10 etapas durante a temporada em sete países diferentes. O calendário começa em janeiro em Pipeline, no Hawaii. Após corte do meio de temporada, o campeonato retorna à G-Land, na Indonésia, uma etapa que não acontece há 24 anos. Te...