Retrospectiva 2021: o ano na teledramaturgia não foi tão agradável para a Globo; Record passa o ano com "Gênesis" no ar e SBT reprisa "Chiquititas" e "Carinha de Anjo"; análise do ano das novelas!
Em 2021, a Globo viveu novamente sobre os dilemas causados pela pandemia do Coronavírus. Apesar da aprovação das vacinas contra a Covid-19 em janeiro, as gravações continuaram ocorrendo de forma lenta, dividida em núcleos e até chegaram a ser interrompidas ainda no primeiro trimestre do ano. Uma nova faixa, às 14h40, no entanto, mostra que a emissora segue acreditando no gênero, embora tenha decretado uma pausa no formato de "Malhação", que por mais de 20 anos fez parte da grade da emissora. Tradicionalmente, desde 2016, este blog faz uma série de retrospectivas, principalmente sobre a teledramaturgia da Globo. Apesar da ênfase na dramaturgia, já foram abordados outros temas, como em 2020, com a análise dos realitys e também dos vencedores e do jornalismo. Ou seja, já é uma marca que ano a ano vamos colocando a história da televisão por aqui. E para iniciar, vamos analisar o ano nas faixas da dramaturgia da Globo. Além de analisar o ano na dramaturgia da Record e do SBT. ||...