Como é estudar numa escola de nível nacional?

Décio Lucas Pereira  Rodrigues- Escola: CNEC
Todo mundo já sabe que eu estudo na CNEC, mais precisamente na Unidade Centro Educacional Cenecista Professor Felipe Tiago Gomes. 


Há três anos atrás...


Em Dezembro de 2009, Décio Lucas termina seu Fundamental 1, no Instituto Moranguinho, faz sua formatura e surge a dúvida: Como e onde vou estudar?


Desde 2008, meu pai queria me botar na CNEC do Geisel, mais eu disse que não, queria terminar lá o Ensino Fundamental. Eu também dizia que não queria ir pra CNEC, que era ruim, mais mesmo assim meu pai disse: Após a 4° série, você vai fazer a 5° Série na Rede CNEC de Ensino.


Voltando a 2012...


Agora, com 13 anos, e amadurecido, posso responder a seguinte pergunta: Como é estudar numa escola de nível nacional?


Estudar numa escola de nível nacional (A CNEC está presente em praticamente todo o Brasil), é como abrir as portas para a faculdade, pro vestibular. A CNEC é um colégio legal, os professores ensinam bem, as coordenadoras são legais e os horários são cumpridos. 


A Rede CNEC de Ensino me surpreende muito, nunca pensei que a CNEC - Campanha Nacional das Escolas da Comunidade - fosse tão boa. E eu acabei percebendo que a CNEC era uma ótima escola tarde demais, quando estou na boca do povão, por aprontar todas.


Enfim, a CNEC é um COLÉGIO QUE EU NUNCA VOU ESQUECER!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano