Recurso de fotografias em 360 graus chegará aos Androids no update para 4.2


O recurso Photo Sphere, que possibilita fotografias panorâmicas de até 360 graus no Nexus 4 e no Galaxy Nexus com Android 4.2, está prestes a chegar também a outros aparelhos. De acordo com o site Android Central, a tendência é que esta funcionalidade seja lançada para todos os outros celulares que reberam a versão mais recente do sistema do Google.

Segundo a página, há indícios de que, já no próximo mês, alguns aparelhos top de linha vão receber o Android 4.2 e, consequentemente, o Photo Sphere – que até hoje só pode ser utilizado pelos aparelhos Nexus, com o chamado “Android puro”. Ainda não houve, porém, qualquer pronunciamento oficial do Google sobre isso.

Photo Sphere pode chegar em breve a aparelhos com Android (Foto: Reprodução - Android Central)
Obviamente, ainda há muito trabalho a ser feito nas Photo Spheres, até pelo fato de elas só poderem ser visualizadas no Google+ e no Google Maps. No entanto, a popularização do recurso, com a sua disponibilização em diversos aparelhos, por exemplo, pode ajudar até mesmo nesta questão de interação com outros serviços.

O Google, aliás, lançou o API necessário para desenvolvedores criarem aplicativos integrados ao recurso em dezembro de 2012, porém, o projeto ainda está engatinhando. De qualquer forma, a expectativa é que ele chegue a muito mais serviços em 2013 e se torne um sucesso.

Via Android Central

Leia a matéria original em: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/01/recurso-de-fotografias-em-360-graus-chegara-aos-androids-no-update-para-42.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira