Rumores: PlayStation 4 pode ter 50% mais poder de processamento que Xbox 720!

Rumores: PlayStation 4 pode ter 50% mais poder de processamento que Xbox 720 
                                          (Fonte da imagem: Reprodução/RetrowareTV)
Durante a edição 2013 da CES, o site VG24/7 afirma ter recebido informações privilegiadas de membros ligados à indústria a respeito dos consoles de próxima geração. De acordo com as fontes ouvidas pelo VG24/7, o próximo console da Sony (de codinome Orbis) terá capacidade de processamento de 1,84 teraflop – unidade utilizada para demonstrar o número de operações de ponto flutuante realizadas por segundo. Já o novo video game da Microsoft (de codinome Durango) realizará 1,23 teraflop.


Sem certezas sobre os componentes que estarão presentes nos consoles, os rumores reforçam que o aparelho da Microsoft utilizará uma GPU similar à AMD Radeon HD 8770. Já o PlayStation 4 contará com um processador derivado da APU AMD A10 – o qual deve vir combinado também com um circuito gráfico equivalente ao utilizado pela rival.

Apesar de esses números indicarem a princípio que o sucessor do PlayStation 3 terá cerca de 50% a mais de poder computacional do que o projeto Durango da Microsoft, é necessário levar em consideração que os dois consoles terão arquiteturas diferentes e que essa aparente distância pode resultar em desempenhos semelhantes.

Apenas metade da memória RAM? Já no campo da memória RAM, o Durango contará com 8 GB (sendo que 3 desses serão reservados para o sistema operacional do console, aplicativos especiais e programa de segurança). Já o Orbis terá 4 GB de memória RAM, com 1 GB dedicado ao sistema operacional e demais aplicativos do console. 

Enquanto a aparente distante distância entre esses valores parece apontar uma nova vantagem para o próximo console da Microsoft, novamente é preciso lembrar que se trata de duas plataformas distintas contando com sistemas operacionais diferentes. Além disso, especula-se que a memória do PlayStation 4 seja de uma variante mais rápida que a utilizada pela Microsoft (GDDR5 contra DDR3).

Por fim, os dois consoles supostamente terão a habilidade de ler discos Blu-ray de 100 GB (provavelmente discos com camadas quádruplas). Enquanto especulações a respeito das configurações técnicas das duas plataformas continuam aparecendo, rumores indicam que os dois consoles devem ser anunciados na metade deste ano para enfim chegar às lojas em novembro.
 
Fonte: VG24/7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira