BlackBerry 10 ganha 15 mil novos apps em apenas dois dias

Vazaram imagens de Twitter e GTalk para o BB10 (Foto: Reprodução/PhoneArena)
Imagens do GTalk e do Twitter para BB10 vazaram (Foto: Reprodução/PhoneArena)

No próximo dia 30, a RIM apresentará a versão final do BlackBerry 10, sua grande esperança em voltar a ser relevante no mercado de smartphones. Com um cenário cada vez mais concorrido, a fabricante vem fazendo o que pode para deixar o sistema próximo do ideal. Em seu último passo, há duas semanas do evento de lançamento, a empresa anunciou mais de 15 mil novos apps em sua loja virtual.


Em 2013, além da nova versão do BlackBerry OS, chegarão ao mercado o Ubuntu Mobile e o Firefox OS; além das já tradicionais novas versões e atualizações do Android, iOS e Windows Phone. Por isso, caso esteja pensando realmente alto, a RIM precisará se esforçar bastante.

A disponibilização de apps consagrados é um primeiro passo fundamental. Com a campanha Portathons (de maratonas de "portabilidade"), a companhia conseguiu atrair a atenção de diversos desenvolvedores de aplicativos para BlackBerry e Android, que portaram seus programas para o BB10 com todo o suporte necessário. A empresa já fez isso algumas vezes no passado, mas agora tem até oferecido prêmios de US$ 100 (R$ 200) por app, além de chances de ganhar um aparelho com o novo sistema da RIM. Resultado: em dois dias, 15 mil novos programas foram enviados e aprovados na BlackBerry AppWorld, sua loja virtual.


De acordo com o site Phone Arena, alguns dos aplicativos já prontos são “de nome”. A página revelou, nesta segunda (14), imagens de supostas versões do Google Talk e do Twitter para o BB10. Para se fazer uma rápida comparação, o Windows Phone 8, que deve ser o grande rival do novo BlackBerry por enquanto, não tinha um app oficial para o Twitter assim que chegou ao mercado.

A briga, porém, será bem grande. Segundo o site Slash Gear, em matéria publicada no último dia 10 de dezembro, a Microsoft conseguiu comercializar 4.2 milhões de unidades de aparelhos com o WP8 desde seu lançamento, em 26 de outubro. No entanto, depois de tantos adiamentos e de anos de trabalho, a RIM parece cada vez mais preparada para entrar com tudo nesta disputa.

Via Phone Arena

Original em:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/01/blackberry-10-ganha-15-mil-novos-apps-em-apenas-dois-dias.html



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira