Aprendendo Mais- Temporada 2013: Entenda mais sobre o 'Continente Americano' agora!

 2013 já chegou e está a todo vapor e nesta terça-feira, 15 de janeiro, estréia a Temporada 2013 do 'Aprendendo Mais', quadro que se destacou no blog no ano passado na sua primeira temporada, a Temporada 2012
E trago duas novidades para essa temporada:

A Primeira Novidade é que a partir de agora, serão publicados vários temas por dia, em vez de serem edições diárias, serão edições "lançadas", ou seja sem contagem de edições;

A Segunda Novidade para uma maior credibilidade e confiança, só serão retirados os textos dos sites mais populares e confiantes e como a Wikipédia não traz 'tanta credibilidade', apenas os sites Info Escola, Brasil Escola e o Mundo Educação estão selecionados para confiança, mais pode ser que outros sites entrem na lista.

Aprendendo Mais #01: Continente Americano.



Mapa do Continente Americano (Foto: Reprodução/Mundo Educação)
O planeta Terra possui seis grandes continentes (África, América, Antártida, Ásia, Europa e Oceania), que são separados pelas águas oceânicas ou por montanhas. Essas áreas ocupam cerca de 149,4 milhões de quilômetros quadrados, correspondendo a 29% da superfície do planeta. 

Com 42.054.927 quilômetros quadrados, a América é o segundo maior continente terrestre, atrás somente da Ásia: 44.961.951 km². O território americano, formado por duas grandes porções de terra (América do Norte e América do Sul), um istmo (América Central) e por países insulares, está totalmente localizado a oeste do meridiano de Greenwich, ou seja, pertence ao Hemisfério Ocidental. 

Essa grande área está subdivida em América do Norte (23.491.085 km²), América Central (735.612 km²) e América do Sul (17.828.230 km²), totalizando 35 países. Esses três subcontinentes apresentam grandes diferenças nos aspectos físicos, econômicos e sociais. A América do Norte, por exemplo, possui apenas três países, sendo que dois deles (Estados Unidos e Canadá) estão entre as nações mais desenvolvidas do planeta. Por outro lado, o México e os países da América Central e América do Sul estão num nível socioeconômico bem inferior. 

O contingente populacional da América é de 925,2 milhões de habitantes, sendo a densidade demográfica de 22 hab/km²; o crescimento demográfico anual é de 1%; e a maioria da população reside em áreas urbanas (78,6%). Os Estados Unidos são o país mais populoso: 314,6 milhões de habitantes; com 46,1 mil habitantes, São Cristóvão e Névis são a nação menos habitada do continente. Os principais idiomas utilizados pelos americanos são: espanhol, inglês, português, francês, além de dialetos regionais. 

O Produto Interno Bruto (PIB) continental é de aproximadamente 20 trilhões de dólares, sendo que o PIB estadunidense é de 13,88 trilhões de dólares. Esse dado demonstra o contraste econômico que existe na América, onde Estados Unidos e Canadá possuem economias industrializadas e elevado padrão de vida, e os outros 33 países apresentam vários problemas de ordem social.

Disponível para leitura e para encontrar mais conteúdos interessantes nesses link's abaixo:

--> Para ler o conteúdo original: http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/o-continente-americano.htm

--> Para encontrar mais conteúdos interessantes sobre Geografia, acesse o link http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/

--> Para encontrar muitos outros conteúdos, acesse o site http://www.mundoeducacao.com.br/

Na próxima edição, aprenderemos muito mais sobre os assuntos mais importantes!! Aguarde a segunda edição!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira