CES 2013: Snapdragon 800 é 75% mais rápido com metade do consumo de energia

Na palestra de abertura da CES 2013, o CEO da Qualcomm, Paul Jacobs apresentou o novo processador Snapdragon 800, criado especialmente para smartphones e tablets top de linha. O novo processador Quad-Core da Qualcomm oferece uma melhoria de desempenho de 75% e metade do consumo de energia do modelo anterior, Snapdragon S4.
Em palestra, Qualcomm mostra processador 75% mais rápido. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)
Na demonstração do novo Snapdragon 800, Jacobs disse que ele permite que você rode jogos com uma qualidade do mesmo nível de um console, com cenas muito mais complexas”.
Paul Jacobs chamou o Snapdragon 800 Series de “o processador sem fio mais avançado já produzido. Este pequeno chip vai causar um grande impacto.” Este novo processador permitirá que você assista vídeos em alta definição em qualquer lugar, pois conta com um modem 4G LTE integrado para atingir velocidades de transferência de até 150 Mbps. Para o CEO da Qualcomm, “em termos de desempenho por watt, o processador supera qualquer produto da concorrência, incluindo seus novos chips.”
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, também falou do processador da Qualcomm. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)
O Snapdragon 800 é capaz de rodar vídeos em resolução 4K com 30 frames por segundo. Para demonstrar toda esta capacidade, Paul Jacobs convidou ao palco o cineasta Guillermo Del Toro, que mostrou o trailer do seu próximo filme, Pacific Rim, rodando em um tablet equipado com o novo Snapdragon 800.

A apresentação do CEO contou com outros convidados especiais, como Steve Ballmer, CEO da Microsoft, que veio falar sobre os processadores da Qualcomm que integram os novos tablets com Windows 8 RT, e o o pássaro Garibaldo, de Sesame Street.

 
Em palestra, Qualcomm demonstra desempenho do Snapdragon em Smart TVs. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)
 
Além do Snapdragon 800, a Qualcomm também vai lançar o Snapdragon 600, criado para aparelhos mais baratos. Os processadores Snapdragon 600 e 800 devem ser lançados no segundo semestre de 2013.

Jacobs diz que a mobilidade abre novas possibilidades para as pessoas: “Para centenas de milhões de pessoas, o smartphone é o único aparelho com acesso a internet. A mobilidade é hoje a maior plataforma de desenvolvimento do mundo”.

Com o Snapdragon 800, a Qualcomm deixa claro que está investindo seu futuro na mobilidade, e o novo processador mostra que eles estão no caminho certo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira