Sócio que se entregou não gerenciava boate, diz advogado



Um dos donos da boate Kiss, o empresário Mauro Hoffmann se entrega à polícia e é preso.  (Foto: Emerson Souza/Agência RBS)



Empresário Mauro Hoffmann é transferido ao presídio (Foto: Emerson Souza/Agência RBS)

O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, sócio da boate Kiss que pegou fogo no domingo deixando 231 mortos, afirmou nesta segunda-feira (28) que o empresário não tinha gerência sobre a boate e que entrou no negócio apenas com a parte financeira.

"Ele não participava da administração da Kiss", afirmou. "Não tinha nem conhecimento das atrações artísticas da boate." Segundo o defensor, toda a programação e direção ficava a cargo do outro sócio, Elissandro Spohr, que foi preso nesta manhã em um hospital em Cruz Alta.

Spohr e Hoffmann tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça por 5 dias. Hoffmann se apresentou à tarde na Delegacia Regional de Santa Mariax e foi transferido, por volta das 17h30, para o Presídio de Santo Antão, a cerca de 7 km do centro da cidade. Spohr está sob custódia enquanto continua internado.

"Lamentamos o ocorrido e entendemos a dor das vítimas, mas o pedido de prisão dele (Hoffmann) foi desnecessário. Ele se apresentou espontaneamente, tem residência fixa, família aqui, não tem por que ficar preso. Já pedi à Polícia Civil o relaxamento do pedido de prisão e se eles não aceitarem, farei um pedido de habeas corpus à Justiça, talvez ainda nesta segunda", disse Cipriani.
Mauro Hofmann, um dos sócios da boate que pegou fogo em Santa Maria, se apresenta à polícia  (Foto: Emerson Souza/Agência RBS)
Mauro Hofmann se apresenta à polícia
(Foto: Emerson Souza/Agência RBS)

Segundo Cipriani, Hoffmann disse em depoimento aos delegados que não estava na Kiss na hora da tragédia, mas foi à boate logo depois para prestar auxílio às vítimas.

"Ele não tem nenhum relacionamento com a boate, apenas é um investimento. Ele tem outros investimentos no setor artístico, outras casas noturnas na cidade", disse.

O advogado disse ainda que não foi tratado no depoimento se Hoffmann culpou a banda pelo caso. A Polícia Civil informou que a decisão sobre o relaxamento da prisão é do Judiciário.

#LutoBrasil

Fonte da Matéria: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/socio-que-se-entregou-nao-gerenciava-boate-diz-advogado.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira