Em reportagem, Record ataca "O Canto da Sereia", "Salve Jorge" e "


Divulgação / TV Globo


Sereia, protagonista vivida por Isis Valverde; minissérie foi acusada de pregar apologia à umbanda e bissexualidade (Foto: Divulgação/Rede Globo)

A Record voltou a atacar a Globo em sua segunda edição de 2013, exibida no domingo, 13 de Janeiro . Em reportagem de pouco mais de 8 minutos exibida no “Domingo Espetacular”, a emissora de Edir Macedo abordou as polêmicas em volta de “Salve Jorge”, “O Canto da Sereia” e “Festival Promessas”.

A minissérie, segundo relatos de religiosos ouvidos pelo programa, prega a bissexualidade e a adoração a figuras da umbanda, como Iemanjá. Já a trama das nove foi colada na exaltação do culto a São Jorge Guerreiro, santo católico conhecido como Ogum para seguidores do candomblé. Uma antropóloga também foi ouvida sobre o assunto.

Já o especial “Festival Promessas” foi acusado por personagens da matéria de marketing religioso. Um dos pastores ouvidos pela reportagem chegou a atacar a Globo, acusando-a de querer mudar sua postura agressiva contra os evangélicos.

Os autores globais Glória Perez e Walcyr Carrasco, que defenderam as produções no Twitter, foram procurados pelo “Domingo Espetacular”, mas não se manifestaram. Contatada pela reportagem, a Globo disse que é uma emissora laica, que tolera todas as religiões e respeita a liberdade de criação.

Em 2012 o “Domingo Espetacular” ficou marcado por reportagens em tom de editorial contra Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o Grupo Diante do Trono, da cantora Ana Paula Valadão, e Carlos Augusto Montenegro, presidente do Instituto Ibope.

Quer saber o que Décio acha de tudo isso? O Comentando estará de volta, mais polêmico e comentará: Porquê a Record vive atacando a Rede Globo e os outros? AGUARDE!

Fonte: RD1/Reportagem exibida em 13/01/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira