Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Datena comemora vitórias contra Rodrigo Faro

Imagem
Rodrigo tem sofrido nas mãos da Band (Foto: Reprodução/Rede Record) Desde que assumiu o comando do “Brasil Urgente” também aos sábados, José Luiz Datena  se tornou um surpreendente – e incômodo – concorrente de Rodrigo Faro, que no mesmo horário comanda “O Melhor do Brasil”. Frequentemente, o jornalístico da Band derrota o programa de variedades e coloca a emissora na vice-liderança isolada de audiência entre 16h45 e 19h. Com a nova tendência, os sábados se tornaram os dias de melhor desempenho do “Brasil Urgente”, que, de segunda a sexta, costuma ser derrotado por larga vantagem pelo “Cidade Alerta”, também da Record. Em maio, o confronto Datena x Faro registrou 5.6 pontos para a Band contra 5.5 da Record, resultado considerado excelente pela emissora do Morumbi e péssimo para a Record, que estuda reformular “O Melhor do Brasil”, antigo campeão de audiência do canal.

Novelas da Globo demonstram recuperação; "Amor à Vida segue em alta

Imagem
Na sua segunda semana, a trama mantém-se em alta (Fotoo: Reprodução) Carro-chefe da Globo, as novelas das seis, sete e nove voltaram a demonstrar recuperação em seus índices. Como se sabe, as faixas encontraram-se em baixa com “Lado a Lado”, “Guerra dos Sexos” e “Salve Jorge”. Nessa segunda-feira, 27, “Flor do Caribe” registrou expressivos 22 pontos – a antecessora cravava 18 pontos em seus primeiros meses. “Sangue Bom”, que já detém uma média-parcial superior a “Guerra dos Sexos” quando comparado os primeiros capítulos, fechou a noite com 26 pontos. Já “Amor à Vida”, recém-estreada, segue embalada: a trama de Walcyr Carrasco cravou 36 pontos com pico de 39. Os dados são consolidados. Vale ressaltar ainda a recuperação de “O Profeta”. A reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” cravou 14 pontos. Em dias normais, a audiência dificilmente ultrapassa os 10 pontos.

Turma do Chico Bento: Terça é o novo dia de manutenção; Primeira manutenção da Terça ocorrerá dia 28/05!

O Jogo Social "Turma do Chico Bento" realizou uma pequena mudança no dia de suas manutenções: em vez de ser na sexta-feira, as manutenções ocorrerão a partir de agora, sempre às terças-feiras. E a primeira manutenção neste estilo ocorrerá amanhã, 28/05, das 7h até às 12h (horário previsto) e durante esse período o jogo estará indisponível. RESUMO - Turma do Chico Bento Manutenções: às terças-feiras - Manutenção 28/05 Horário: 7h às 12h (horário previsto). Durante este período o jogo estará indisponível.

1.000 POSTAGENS: 1 ano e 1.000 postagens; "Aprendendo+" volta

Imagem
Esta segunda (27/05) é um dos dias mais importantes do blog do Décio Lucas Pereira Rodrigues. É um dia em que completam-se 1.000 postagens , entre comentários, notícias, quadros, colunas, recomendações, músicas, vídeos, entretenimento, esporte, entre outros. Além disso, foi numa segunda-feira, mais precisamente 04/03, que o blog completou 1 ano no ar. E essas 1.000 postagens mostra que o blog continua mais forte do que nunca e isso se dá a você, leitor (a) que acessa diariamente, semanalmente, mensalmente, de vez em quando ou quase nunca o blog! Graças a vocês chegamos a essa marca de 1.000 Postagens e realmente é graças a vocês que acessam o blog todo dia que a gente consegue trazer mais e mais postagens, e vamos continuar trazendo mais e mais destaques, notícias e informação para vocês! E tem mais: o Aprendendo+ está de volta! A Segunda Temporada do quadro estreou no sábado (25), falando sobre a Primeira Revolução Industrial e é isso aí: vamos continuar trazendo muitos conteú

Reality "Ídolos Kids" registra baixíssima audiência na Record

Imagem
Cássio Reis é o apresentador da atração (Foto: Reprodução/Ídolos Kids) O reality “Ídolos Kids” segue com problemas para repetir os bons índices do ano passado – por volta de 8 pontos. Neste domingo, 26, a atração comandada por Cássio Reis voltou a registrar baixíssima audiência, deixando a Record na terceira colocação. No ar das 12h às 13h – o programa mudou de horário recentemente -, o “Ídolos Kids” cravou 3.1 pontos de média, ante 10.3 da Globo, 5.0 do SBT e 1.3 da Band. Os dados são prévios. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. É a menor média alcançada pelo reality desde a estreia da atual temporada. O índice, já alcançado uma vez, representa uma queda de 50% do alcançado nos primeiros episódios. No domingo passado, 19, o “Ídolos Kids” cravou 5 pontos e dividiu a vice-liderança com o SBT .

É OFICIAL: Neymar rescinde contrato com o Santos e assina com o Barcelona

Imagem
Neymar na janela de seu escritório pouco antes de assinar com o Barcelona (Foto: Marcelo Hazan) Chegou ao fim a novela. Neymar é oficialmente jogador do Barcelona. Por volta das 15h30 desta segunda-feira, o atacante chegou ao seu escritório em Santos, onde o diretor de futebol do clube espanhol, Raúl Sanllehí, o empresário André Cury (representante do Barça no Brasil), seu agente, Wagner Ribeiro, e seu pai, Neymar da Silva Santos estavam reunidos desde o final da manhã, cuidando do contrato de cinco anos com o clube catalão. O advogado do Santos, João Vicente Gazolla, também participou do encontro para formalizar a rescisão do vínculo do atacante com o Peixe. Uma hora depois, via Instragram, o astro anunciou o desfecho das negociações. - E aqui se encerra essa passagem maravilhosa por um clube especial. Obrigado por tudo, pelos elogios, pelas cobranças, pelos gritos, enfim POR TUDO ! Vou guardar estes momentos por toda minha vida ! .... É Toiss !! Neymar publicou foto

Globo renova o contrato de Juliana Paiva, a Fatinha de "Malhação"

Imagem
Juliana é a nova musa dos jovens e adolescentes (Foto: Reprodução/Rede Globo) A Globo renovou o contrato de Juliana Paiva, grande destaque da atual temporada de “Malhação”. Na trama, Juliana encarna a sensual Fatinha e foi alçada ao posto de ‘estrela teen’, tornando-se uma das atrizes mais seguidas nas redes sociais. Juliana foi revelada pela própria Globo na novela “Ti Ti Ti”, de 2010. O novo vínculo da loira com a emissora tem duração de três anos, mas a bela ainda não foi escalada para uma futura produção da emissora. Aos 20 anos, Paiva se diz apaixonada por sua personagem e comenta sobre o assédio masculino: “Eles dizem que queriam ter uma Fatinha na escola deles. Mas as meninas, surpreendentemente, também gostam muito da personagem. Marcou minha carreira e vai ser muito difícil me despedir dela”, disse a atriz ao jornal “O Globo”. A atual temporada de “Malhação” – e, consequentemente, as aparições de Fatinha – deve terminar em julho.

Amor à Vida: Confira um balanço da primeira semana em termos de história, redes sociais e audiência

Imagem
Amor à Vida , nova novela das 21h da Rede Globo, que estreou na última segunda (20), teve uma primeira semana, digamos, superpositiva. E a trama de Walcyr Carrasco praticamente parou as redes sociais e todo o Brasil. O Drama de Bruno e Paloma emocionou na primeira semana. O Homem que perdeu sua mulher e seu filho em pleno parto, de uma vez só e uma mulher que por conta da inveja do seu irmão, acabou perdendo sua filha. A Novela mostra uma história muito bem produzida. Félix: Destaque da novela merece elogios Desde o Primeiro Capítulo da novela, o grande destaque é com certeza o vilão Félix, interpretado pelo ator Mateus Solano, que logo de cara conquistou os telespectadores. E os internautas também. Já são várias páginas dedicadas ao vilão no Twitter e no Facebook e o público realmente se apaixonou pelo vilão. E com certeza, Mateus Solano está fazendo um papel onde ele mostra que é um ator de qualidade. Sábado (25/05): Félix cai na armadilha do filho e Mateus Solano most

Record deve anunciar novas demissões; emissora conversa com produtoras independentes

Imagem
A exemplo do que aconteceu semanas atrás no RecNov – complexo de dramaturgia no Rio, com mais de uma centena de demitidos -, a Record deve anunciar nos próximos dias, em sua sede, em São Paulo, uma nova série de demissões em massa. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, estudos feitos pela emissora levam para a terceirização  como o melhor caminho para travar os altos custos. E em função disso, se faz necessário o alto número de dispensas. Ainda segundo Ricco, a emissora passou a conversar com produtoras independentes, candidatas a assumir a produção de algumas atrações. A Casablanca é a mais cotada para assumir ”O Aprendiz”, “O Melhor do Brasil”, “Legendários” e até o “Programa do Gugu”.

José Loreto e Débora Nascimento posam sem roupa para revista

Imagem
Vogue Brasil/Reprodução Os namorados José Loreto e Débora Nascimento, que estão no elenco da novela "Flor do Caribe" (Globo), deixaram a timidez de lado e posaram nus para um ensaio fotográfico assinado pelo peruano Mario Testino.   O casal apareceu sem roupa, abraçado e olhando para o horizonte na foto. A imagem compõe a edição de junho da revista "Vogue Brasil". Débora revelou que foi meio complicado no início fazer as fotos pelada, mas depois gostou do resultado. "Fiquei tímida somente até a hora de desabotoar a roupa", contou. José Loreto e Débora Nascimento começaram a namorar nos bastidores da novela "Avenida Brasil" (Globo), no ano passado.

Aprendendo+- Edição #1--> Estreia: Segunda Revolução Industrial

Imagem
O Aprendendo+ está no ar! E na estreia, vamos falar de um assunto que deixa muitos alunos com dúvidas, como eu, mais que lendo se entende facilmente, sendo que tem que ter atenção. É a Primeira Revolução Industrial. Confira agora a estreia do Aprendendo+, que na sua segunda temporada, pretende trazer muitos assuntos. APRENDENDO+- Edição #1--> Estreia: Revolução Industrial Revolução Industrial: uma nova etapa na relação do homem com o mundo. O sistema capitalista, enquanto forma específica de se ordenar as relações no campo socioeconômico, ganhou suas feições mais claras quando – durante o século XVI – as práticas mercantis se fixaram no mundo europeu. Dotadas de colônias espalhadas pelo mundo, principalmente em solo americano, essas nações acumulavam riquezas com a prática do comércio. Na especificidade de seu contexto, observaremos que a história britânica contou com uma série de experiências que fez dela o primeiro dos países a transformar as feições do capita

A SEMANA- Edição #705: ATO COVARDE é destaque da edição

Imagem
Edição #705 traz dois destaques (Foto: Reprodução/aSemana) A Revista 'aSemana'  chega a sua edição 705! E na edição desta semana, que chega aos assinantes no sábado (25) e no domingo (26), o destaque principal é o Ato Covarde do abuso e da exploração sexual na Paraíba, em que todo dia pelo menos três crianças ou adolescentes são vítimas deste ato covarde.  E ainda na capa, tem o destaque de mudanças nos partidos paraibanos. E ainda tem o 'Espaço do Leitor', 'Memória da aSemana' , o editoral por Jorge Rezende e muito mais. Garanta a sua por R$7,00 ou assine-a! A página da revista no Facebook com as capas dessa e de outras edições está disponível em  https://www.facebook.com/pages/A-SEMANA/176818472371436  e para assinaturas e informações use o telefone (83) 8818-0447 ou os e-mail's asemanajp@yahoo.com.br/jorgerezende.imprensa@ig.com.br

Sucesso em 2012, "Aprendendo Mais" ganha segunda temporada a partir deste sábado, 25!

Imagem
É isso aí! A Partir desta sexta,  24 de maio ,   o Aprendendo Mais ganha uma nova temporada e desta vez repaginado! Saiba as mudanças abaixo. De Aprendendo Mais para Aprendendo+ Desde a primeira temporada, o nome deste quadro é Aprendendo Mais . Mais marcando uma temporada mais limpa, o nome do quadro ficou simplesmente Aprendendo+ , e remete a simplicidade que o quadro ganhou! Edições mais detalhistas e atuais A Temporada 2013 traz um elemento bem mais diferente da Temporada 2012: edições mais detalhistas e atuais. Ou seja, os assuntos tratados terão maiores informações e serão de assuntos atuais, sem largar os assuntos das séries anteriores. Serão assuntos desde a primeira série até o nono ano! Logotipo: marca do quadro ganha 'enxugada'; confira: Aquele logotipo que era só um quadro dá lugar a um logotipo cheio de lápis coloridos, formando um círculo e além disso, o famoso lápis grafite. Isso traz uma nova 'vida' ao Aprendendo+ e a partir de agora será p

Amor à Vida: Novela cai no terceiro dia, mais supera "Salve Jorge"; confira resumo do quarto capítulo

Imagem
O Blog acompanha atentamente a primeira semana de Amor à Vida , nova novela das 21h da Rede Globo. Já tivemos análise do primeiro capítulo,  o resumo do primeiro e segundo capítulo da novela , o IBOPE do primeiro e segundo capítulo , e nesta última postagem, o resumo do terceiro capítulo da novela. O Terceiro Capítulo da novela foi um pouco mais curto, devido a exibição do Futebol , mais seu ibope foi de 34 pontos , ou seja, 2 pontos a menos do capítulo da última terça-feira (21)- no caso, seu segundo capítulo-.  Embora tenha ficado abaixo dos índices de seus dois primeiros capítulos, a novela superou Salve Jorge, que registrou 33 pontos, mais ficou abaixo do registrado por Avenida Brasil (2012), que registrou 35 pontos e Fina Estampa (2011) , que registrou 38 pontos no seu terceiro capítulo . Hoje (23) vai ao ar o quarto capítulo  da novela. E esse capítulo marca o início da segunda fase da novela. É nesse capítulo que se passarão 12 anos. Confira o resumo do capítulo desta qu

Record aperta o cinto e revê contratos e contratações; IURD compra mais espaço na grade

Imagem
As medidas de contenção de gastos colocadas em prática pela Record deve atingir as mais diferentes áreas da emissora. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do jornal “Folha de S.Paulo”, a Igreja Universal do Reino de Deus estaria exigindo novos horários na grade da emissora. Como se sabe, a IURD já ocupa as madrugadas da Record e paga uma gorda quantia por isso – algo próximo a R$ 40 milhões mensais, cifra não confirmada pela emissora. E pelo visto, a igreja levou a melhor na queda de braço. Desde o início do mês, é notada a presença de um pastor nas edições locais do “Balanço Geral”, inclusive na paulista, apresentada por Geraldo Luiz. Segundo Flávio Ricco, a IURD vem pagando R$ 30 milhões a mais por esse espaço. Ainda segundo Feltrin, o portal do Grupo, o R7, assim como o RecNov, terão os contratos de seus funcionários revistos – inclui-se aí atores, técnicos, colunistas e cargos de chefia. A redução pode chega a 50%. CONTRATOS-  Segundo Janaína Nunes, a Record não deve r

Na terça, Record vence o SBT e garante vice-liderança

Imagem
Record voltou a vencer o SBT (Foto: Reprodução) A Record voltou a derrotar o SBT na última quarta-feira (22). A vitória, porém, foi pela mínima margem de 0.8 ponto de vantagem. De acordo com dados consolidados do Instituto medidor de audiência, a Record marcou 6.3 pontos de média-dia – média de todos os índices alcançados entre 7h e 0h – contra 5.5 do SBT. Na Record, o destaque ficou por conta do ”Cidade Alerta”, que marcou excelentes 10 pontos de média e alavancou a audiência do “Jornal da Record”, que ficou com 8. Já o segundo capítulo da novela “Dona Xepa” sofreu forte queda e marcou apenas 7 pontos. No SBT, o lendário “Chaves” subiu e marcou ótimos 7 pontos. Mantendo a tradição, “Carrossel” foi a maior audiência da emissora – e o programa mais assistido fora da Globo – com 11 pontos. Em meio a toda essa guerra entre Record e SBT, a Globo voltou a isolar-se na liderança com 13.6 pontos de média-dia, ou seja, mais do que a soma dos índices alcançados por suas principais

"Meu Pedacinho de Chão" estreia na Globo após "Joia Rara"

Imagem
O autor Benedito Ruy Barbosa (Foto: Reprodução) Autor de sucessos como “Cabloca”, “Sinhá Moça” e “Paraíso”, Benedito Ruy Barbosa voltará a emplacar um novo remake na Globo, na faixa das 18h. De acordo com o jornal “O Globo”, o novelista já entregou 77 capítulos prontos de “Meu Pedacinho de Chão” à direção da emissora. O folhetim será exibido após “Joia Rara”, que por sua vez substituirá “Flor do Caribe” a partir de setembro, e terá a direção de Luiz Fernando Carvalho, que já trabalhou com Benedito em “Esperança” (2002) e “O Rei do Gado” (1996). As primeiras gravações estão previstas para julho. O elenco começará a ser montado em breve. A primeira versão de “Meu Pedacinho de Chão” foi exibida em 1971 e inaugurou a faixa de novelas das 18h da Globo. A trama conta a história de uma professora que chega a uma pequena cidade do interior e é surpreendida com um coronel que dita as regras na região. Redação

ALERTA: 300 mil pessoas já foram atingidas por vírus que se propaga pelo Skype

Imagem
Surgida na internet na última segunda-feira (20), uma nova ameaça online propagada pelo Skype já fez mais de 300 mil vítimas, 80 mil delas na América Latina. Segundo a empresa de segurança ESET, a praga se comporta de forma semelhante ao Worm Win32/Kryptik.BBKB, apresentando uma velocidade de disseminação incomum para esse tipo de ameaça. A contaminação se dá através de textos e fotografias enviados através do comunicador instantâneo com o auxílio de encurtadores de URL. Caso uma pessoa clique em um dos endereços falsos, sua máquina é contaminada automaticamente pelo malware, que em seguida se espalha por sua rede de contatos. Embora já tenha informações detalhadas sobre a praga virtual, a ESET não divulgou quais prejuízos ela pode causar. No momento, a única recomendação de segurança disponível é a de que os usuários do Skype evitem clicar em qualquer link que contenha o encurtador da Google (goo.gl).

Minc autoriza filha e neto de Silvio Santos a captar 5,5 milhões de reais para musical

Imagem
O Ministério da Cultura autorizou a Abrava Produções Artísticas a captar 5,5 milhões de reais para a produção do espetáculo musical-teatral A Sessão da Tarde – Ou Você Não Soube Me Amar. O espetáculo conta com a direção-geral e participação do neto de Silvio Santos Tiago Abravanel e direção de produção de sua mãe, Cíntia, primogênita de SS. Estão previstas 48 apresentações ao longo de quatro meses. Todas elas no Rio de Janeiro.

Adeus ou até logo? Neymar se despede da Vila nesta 4ª

Imagem
Hoje tem! Um dos bordões prediletos de Neymar serve para definir esta quarta-feira, que deve contar com mais alguns importantes capítulos da trajetória do craque na Vila Belmiro. Pela manhã, o Comitê de Gestão do Santos se reúne para analisar o próximo passo das negociações com o Barcelona e demais clubes interessados no craque. Já à noite, o atacante fará sua despedida da Vila Belmiro, às 22 horas, contra o Joinville, pela Copa do Brasil. Resta saber se o duelo representará o adeus ou um “até logo” da Joia. Domingo, contra o Flamengo, em Brasília, ele defenderá o Peixe pela última vez antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a Copa das Confederações – a apresentação é terça e o torneio acaba em 30 de junho. Se vendido agora, como cogita a diretoria alvinegra, ele pode não voltar tão cedo ao estádio em que mais atuou (94 jogos). O Barça segue acompanhando de perto os passos de Neymar. Raul Sanllehí, diretor de futebol do clube, ainda está em São Paulo e aguarda posicionament

A Fazenda 6: Record define data de estreia; saiba qual será

Imagem
A sexta edição do reality show A Fazenda vai estrear em 19 de junho, uma quarta-feira. A atração, que confina celebridades e subcelebridades em uma área rural em Itu (interior de SP), continuará sendo apresentada por Britto Jr., que deixará o Programa da Tarde. No final do ano passado, Rodrigo Faro apresentou a primeira edição de A Fazenda de Verão, com anônimos. A Fazenda 6 entrará no ar um dia antes da final de Got Talent, reality show de talentos, marcada para 20 de junho.   (Fonte: Daniel Castro, do R7)

Governo anuncia corte de R$ 28 bi no Orçamento. E eleva previsão de inflação

Imagem
O aguardado relatório de reprogramação orçamentária e financeira referente ao Orçamento Geral da União para 2013 finalmente foi apresentado nesta quarta-feira pelos ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Fazenda, Guido Mantega. O governo cortou a previsão dos gastos públicos em 28 bilhões de reais para 937,9 bilhões de reais. Já a estimativa de receita foi encurtada em 67,8 bilhões de reais, passando para 1,18 trilhão de reais. O dado reflete as inúmeras desonerações e incentivos fiscais e tributários que o governo anunciou temporariamente para setores específicos. As mudanças devem ter impacto direto na meta de superávit primário, economia para pagamento de juros da dívida pública, de 155,9 milhões de reais (3,2% do PIB) para o setor público (governo federal e governos regionais com estatais). No ano passado, o governo se valeu de artifícios legais, porém, mal-vistos por especialistas - a chamada 'contabilidade criativa' -, que inclui abatimentos dos investimentos

Amor à Vida: Novela estréia com 35 pontos no IBOPE; Segundo capítulo bate recorde de audiência

Imagem
Amor à Vida, nova novela das 21h, já exibiu seus dois primeiros capítulos, nos dias 20 e 21 de maio, respectivamente. E a audiência mostra a normalidade que é para o público se acostumar a uma nova novela. O Primeiro Capítulo da novela, que contou com 80 minutos de arte, marcou 35 pontos ; Já o segundo, com 62 minutos de arte, marcou 36 pontos com pico de 38 pontos , ou seja, o recorde da novela. Hoje vai ao ar o Terceiro Capítulo  da novela, confira o resumo: Amor à Vida, capítulo 003, 22/05-  Paloma amamenta Paula e Bruno se emociona. Edith desconfia de que Félix possa ter uma amante. Bruno fala para Ordália que ficou comovido com Paloma. O dono do bar onde Paloma teve sua filha proíbe o garçom de contar à polícia que Félix esteve por lá depois que Márcia foi embora. Simone se oferece para ajudar Ninho e Paloma. Edith fala para Tamara que acredita que esteja sendo traída pelo marido. Lutero avisa a Paloma que ela pode ter problemas para engravidar. Ninho e Paloma vão à casa

Amor à Vida: Confira resumo do segundo capítulo da novela

Imagem
Ontem (20)  estreou a nova novela das 21h, 'Amor à Vida', e hoje vai ao ar o SEGUNDO CAPÍTULO  da novela. Confira abaixo o resumo do primeiro capítulo, e em seguida o do segundo.  Resumo do Primeiro Capítulo para relembrar o começo da novela: Félix se incomoda com o bom relacionamento entre César e Paloma. Paloma conhece Ninho. Félix diz à irmã que ela foi adotada. Paloma decide fugir com Ninho. Paloma descobre que está grávida e eles resolvem voltar para o Brasil. Alejandra sugere um negócio arriscado a Ninho. Paloma fica apreensiva com as previsões de um sacerdote indígena sobre a sua gravidez. Ninho compra passagens para o Brasil. Luana conta a Bruno que está grávida. Glauce manda Luana ficar em repouso durante toda a gravidez. Ninho é preso no aeroporto, e Paloma se desespera. Félix convence a irmã a esconder sua gravidez dos pais. Félix consegue libertar Ninho da cadeia. Paloma foge de casa novamente. Pilar descobre a gravidez da filha, e César tem um infarto. Ninho

Amor à Vida: Primeiro Capítulo da novela mostra que Walcyr Carrasco é o cara

Imagem
Ontem foi ao ar o primeiro capítulo de Amor à Vida, substituta de Salve Jorge e após a transmissão do primeiro capítulo já é possível fazer uma análise da novela. Confira: Logotipo da nova novela das 21h, que estreou nesta segunda, 20 (Foto: Divulgação/Rede Globo) O Primeiro Capítulo da novela Amor à Vida, escrita por Walcyr Carrasco, autor de sucessos como "Gabriela" (2012), "Morde & Assopra" (2011), "Caras & Bocas" (2009) e "Alma Gêmea" (2005), contou com uma apresentação de cinema, assim como "Avenida Brasil" (2012) e "Salve Jorge" (2013), mostrando que a Rede Globo pretende fazer do horário das 21h um horário detalhista. A interpretação de Paola Oliveira e Juliano Cazarré foram marcantes e a química entre os dois atores foi muito grande e mostra a escolha certa da direção da novela. Além da Paola e do Juliano, com seus personagens, Paloma e Ninho, respectivamente, a atuação de Mateus Solano (Félix), Suzana V

Brasileiros preferem Xbox 360 a PlayStation 3

Imagem
  Xbox 360 X PlayStation3: Xbox é o preferido (Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Start) Uma pesquisa realizada pela consultoria Newzoo em parceria com a ACIGames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) revelou alguns números favoráveis ao console do Tio Bill aqui no Brasil: em um ano, o número de jogadores do Xbox 360 cresceu em relação ao dos adeptos do PS3. Na verdade, o console da Microsoft ultrapassou o da Sony em números de vendas no país. Isso porque, em 2011, o registro era de 5,7 milhões de jogadores do Xbox 360 contra 6,2 milhões proprietários de PS3. Só que, no ano passado, o aumento de aquisições do Xbox 360 foi de 61%, ao passo que o PS3 anotou uma vantagem de 35%. Assim, a Microsoft teve um salto de 3,5 milhões de jogadores no período de um ano, enquanto a Sony somou 2,2 milhões de gamers a mais no mesmo período. O principal fator que alavancou as vendas do Xbox 360 em terras tupiniquins, além do fortalecimento da economia do país,

Yahoo! anuncia compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão

Imagem
  Tumblr: Yahoo! anuncia compra do serviço de blog's (Fonte da imagem: Divulgação/Tumblr ) O Yahoo! aprovou neste domingo (19) a compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão (o equivalente a R$ 2,2 bilhões). Segundo informações da revista Time, o negócio era uma das apostas da CEO do Yahoo!, Marissa Meyer.  Ainda segundo a revista, o grupo visa o público jovem entre 18 e 24 anos, que representa a maioria dos acessos ao Tumblr. Os termos do negócio ainda não foram anunciados, mas de acordo com o The Wall Street Journal a expectativa é que o Tumblr continue independente em alguns pontos. Criado em 2005 pelo norte-americano David Karp, o Tumblr conta hoje com cerca de 117 milhões de usuários. Em setembro de 2011, o site atingiu a marca de 10 bilhões de posts exclusivos (sem contar reblogs). Entretanto, apesar do sucesso, a monetização do site ainda não é das mais altas: no ano passado, o Tumblr gerou apenas US$ 13 milhões de receita. 

Google pede que Microsoft tire app do YouTube do ar

Imagem
  Google não aceita seus programas no Windows Phone. E agora, Microsoft?  (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft) O Google emitiu uma notificação judicial solicitando que a Microsoft remova o aplicativo do YouTube para Windows Phone de sua loja online e bloqueie todas as instalações futuras. De acordo com o documento, o software bloqueia os anúncios nos vídeos exibidos, o que constitui uma violação das regras de criação de programas para acesso à rede de vídeos. Além disso, o app permitiria também o download nativo de clipes, algo que também vai contra a política do Google. A questão primordial aqui, de acordo com a notificação, é o corte nas receitas oriundas do conteúdo. As atitudes da Microsoft, de acordo com a gigante das buscas, “afetam o ecossistema em constante expansão do YouTube”. A relação entre Microsoft e Google devido ao YouTube no Windows Phone é bastante estremecida. A gigante das buscas se recusa a criar um aplicativo nativo para o sistema operacional, enquant

Primeiros 60 Capítulos de "Flor do Caribe" já supera "Lado a Lado".

Imagem
Grazi Massafera é a “Flor do Caribe” (Foto: Reprodução/TV Globo) Após dez semanas ao ar, “Flor do Caribe” já traz índices satisfatórios para a Globo, apesar de ainda não alcançar a meta estipulada pela emissora. De acordo com dados consolidados, os 60 primeiros capítulos da trama de Walther Negrão tiveram uma média-geral de 21 pontos. “Lado a Lado”, a novela de menor audiência da faixa das 18h, marcou 18 no mesmo período. Apesar disso, “Flor” fica abaixo de outras novelas, como “Amor Eterno Amor” (2012), “A Vida da Gente” (2011) e “Cordel Encantado” (2011), que marcaram 22, 22 e 25 pontos, respectivamente. A trama também não supera a última novela de Negrão na faixa, “Araguaia” (2010), que, protagonizada por Murilo Rosa e Cleo Pires, registrou 22 pontos em seus primeiros 60 capítulos e 23 de média-geral.

Nokia demonstra serviço HERE Maps e permite que experimentemos o Lumia 925

Imagem
HERE, o serviço de mapas da Nokia (Fonte da imagem: Reprodução) Em um evento realizado na noite da última quinta-feira (16) em São Paulo capital, a Nokia reuniu jornalistas e blogueiros para anunciar a chegada oficial do Nokia HERE no território brasileiro. Embora já estivesse disponível há algum tempo em sua versão online e nos smartphones equipados com Windows Phone, só agora o serviço de mapas produzido pela companhia finlandesa está em sua versão final trazendo todos os atrativos e características exclusivas. O anúncio foi feito por Helder Azevedo, diretor da Nokia para a América Latina. Em uma curta apresentação, o executivo abordou os pontos principais presentes na suíte de serviços Nokia HERE, na qual fazem parte o HERE Maps (mapas para consulta e navegação à pé), o HERE Drive (GPS para motoristas) e o City Lens (que faz uso de realidade aumentada e da câmera do smartphone para orientar trajetos até pontos de interesse; recurso exclusivo para a linha de aparelhos Lumia).