Google unifica armazenamento em 15 GB para serviços na internet


Imagem dos logotipos dos serviços Gmail, Google Drive e Google+ Photos, que compartilharão armazenamento de 15 GB (Foto: Reprodução)
Imagem dos logotipos dos serviços Gmail, Google Drive e Google+ Photos, que compartilharão armazenamento de 15 GB (Foto: Reprodução)

O Google elevou a capacidade de armazenamento gratuito de seus serviços Gmail (de e-mail), Drive (disco rígido na internet) e Google+ Photos (extensão para fotos da rede social), segundo informou a companhia no blog oficial nesta segunda-feira (13). Essas ferramentas, que antes tinham capacidade individual, agora compartilharão um limite de armazenamento único de 15 GB (Gigabytes). Os limites anteriores eram de 10 GB para o Gmail e de 5 GB para o Drive e Google+ Photos.

Se um usuário utilizasse a capacidade plena, teria direito a 20 GB. Com o compartilhamento, perde 5 GB de espaço gratuito.Com isso, o Google intensifica a disputa pelo mercado de armazenamento na internet, disputado pelo Sky Drive, da Microsoft, e pelo Dropbox. Essas ferramentas oferecem espaços gratuitos de 7 GB e 2GB, respectivamente. As mudanças, segundo o Google, estarão disponíveis nas próximas semanas.
Com a alteração, os clientes que quiserem aumenta a capacidade do Gmail não estão restritos a elevar o espaço para 25 GB. “Qualquer armazenamento adicional comprado se aplicado a ele também”, afirma. Os planos começam em US$ 5 mensais por 100 GB adicionais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

20 de Novembro de 2012: Dia da Consciência Negra!

'Melhores do Ano 2012': Categoria Melhor Amigo- Conheça os candidatos!

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Consolidados + Média Dia SP – Domingo, 15 de Janeiro de 2017

Comentando (Segunda Temporada)- 34° Edição: Sarah Beatriz.

Consolidados + Média Dia SP | Sábado, 06 de Fevereiro de 2016