Tuco contracena com Thiago Lacerda em "A Grande Família desta quinta, 9


Tuco contracena com Thiago Lacerda (Foto: A Grande Família/TV Globo)
Tuco contracena com Thiago Lacerda (Foto: A Grande Família/TV Globo)

No episódio de hoje, 9, "O Duelo", em A Grande Família, Nenê (Marieta Severo) está apreensiva com a ideia de abandonar a família e se aventurar em alto mar com Lineu (Marco Nanini). Enquanto Bebel (Guta Stresser) assume responsabilidades no trabalho, Tuco (Lucio Mauro Filho) não sabe que rumo tomar na sua vida. Preocupada com o futuro do caçula quando ela estiver longe – já que Agostinho (Pedro Cardoso) ameaçou expulsar o cunhado de casa – a dona de casa resolve arrumar uma mulher para cuidar do filho.


Mas Tuco corre atrás de uma oportunidade como ator para provar à família que não é um desocupado. Depois de receber um convite de um diretor de cinema, ele tenta se firmar na carreira nas artes dramáticas e passará por uma prova de fogo. Na montagem de “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, ele vai recriar a clássica cena do beijo com ninguém menos que Thiago Lacerda.

Lucio Mauro Filho conta como surgiu a ideia da encenação dentro do episódio. “Já fiz Nelson no teatro e sabia que ia rolar uma menção a ‘O Beijo no Asfalto’ no seriado há dois ou três meses, quando nos reunimos para planejar os episódios da temporada. Queríamos uma figura emblemática para a cena. Fiquei feliz por ser o Thiago”, comemora o ator, aproveitando para exaltar a amizade de longa data com o companheiro de cena, que interpretará a si mesmo no seriado.

“Ele é meu irmão, amigo há mais de dez anos. A irmã dele trabalhou comigo na minha produtora, nós frequentamos a casa um do outro, conhecemos a família, os filhos. Minha mulher foi cupido dele com a Vanessa Lóes. Só que a gente nunca tinha contracenado e aí já começa com um beijo. Mas tudo surgiu naturalmente”, afirma. “Ficou legal porque foi engraçado, mas também sério. A Olívia (diretora) caprichou na cena, que foi também uma homenagem ao filme homônimo do Bruno Barreto”, avalia.

Repercussão- Sem medo de alimentar polêmicas – “isso já é polêmico há muito tempo”, brinca –, Lucio Mauro Filho lembra que já trocou bitocas com outros atores em cena. “É engraçado porque é um fetiche nacional. Em Sexo Frágil eu beijei todo o elenco, mas disseram que não valeu porque sempre um dos dois estava vestido de mulher”, ri o ator, que aproveita para comentar a repercussão entre seu círculo de amizades. “Quando soube que seria o Thiago, recebi várias mensagens de amigas mulheres e de amigos gays me chamando de sortudo e dizendo que queriam estar no meu lugar! Foi engraçado.”

Já na Carrara Táxi Carrara, o ciúme está no ar. Depois de ver Bebel nos braços de Paulão (Evandro Mesquita), Dani (Nina Morena) tem a certeza de que o futuro pai dos seus filhos está tendo um caso com a chefe. O mecânico tenta explicar para a namorada que tudo não passa de um mal entendido, mas de nada adianta. Para tentar ajudar, a esposa de Agostinho compra a briga do funcionário para que o casal se entenda de uma vez por todas.

A Grande Família tem redação de Claudia Jouvin, Mauro Wilson, Paulo Cursino e Guel Arraes. A direção é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. O seriado é exibido às quintas-feiras, logo após Salve Jorge.

É hoje, daqui a pouco, logo após "Salve Jorge"! Não Perca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira