TV Paga mantém ritmo forte de crescimento no Brasil



TV paga segue crescendo no Brasil (Foto: Reprodução)

Com o avanço da classe média, cada vez mais a população brasileira tem acesso à TV paga. E os números só comprovam uma tendência de mercado, o setor cresce 23% ao ano e a projeção é ascendente.

Segundo a colunista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo cerca de 620,3 mil pessoas adquiriram TV por assinatura no Brasil entre janeiro e março de 2013. Com isso, já são 16,8 milhões de residências que possui alguma operadora de canais fechados.

Os maiores crescimentos continuam sendo registrados nas regiões Sul e Sudeste. Em março, por exemplo, São Paulo ganhou 50 mil novos assinantes, depois veio o Rio de Janeiro, com 16,6 mil, seguido de Minas Gerais e Paraná, com 14 mil, e do Rio Grande do Sul, com 12 mil novas assinaturas.

Em todo o Brasil, apenas os estados do Maranhão e de Rondônia perderam assinantes. Nestes números estão inclusos todos os tipos de televisão paga, tanto à cabo, mais comuns nas grandes cidades, quanto via satélite, sistema amplamente usado pelo interior do Brasil.

O ritmo de crescimento do mercado de TV paga no país é acima da média se comparado ao de toda a América Latina, que cresce 16% ao ano, um reflexo do aumento do poder aquisitivo da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira