"A Lei do Amor" aposta no folhetim clássico e tem tudo para agradar o público


Estreou na última segunda (3/10), a nova novela das nove da Globo, "A Lei do Amor", que exibiu seu segundo capítulo nesta terça (4/10). O folhetim escrito por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, assim que entrou no ar, mostrou que vai apostar no clássico e tem tudo para agradar o público, tão desanimado com as últimas novelas da faixa das nove.

A história da novela será dividida em duas fases: a primeira em 1995, no ar até sexta (7) e a segunda, nos dias atuais. A trama se passa na fictícia São Dimas, onde, próxima a uma represa vive Helô (Isabella Drummond/Cláudia Abreu), juntamente com seus pais, Cândida (Denise Fraga) ---- uma doente terminal, vítima de leucemia ---- e Jorge (Daniel Ribeiro) ---- viciado em álcool, depois de ser demitido da empresa de Fausto Leitão (Tarcísio Meira). Pobre, a menina pescava o peixe que iria comer no almoço, quando acaba sendo derrubada de seu barco e acaba perdendo o seu alimento.

Com isso, acaba sendo ajudada por Pedro (Chay Suede/Reynaldo Giannecchini) e aí os dois se apaixonam à primeira vista, embora ela acabe indo embora. Jorge resolve, diante da péssima condição financeira, assaltar a empresa dos Leitão, e acaba sendo preso e levado para uma cela superlotada. Em uma rebelião, ele acaba sendo assassinado.


Diante disso, o gancho do primeiro capítulo foi a protagonista Helô jurando vingança contra Fausto. Ela e Pedro se envolvem cada vez mais, até que Mágnolia (Vera Holtz) resolve separar o casal, uma vez que a garota poderia querer se vingar da família dela a qualquer momento. No segundo capítulo, todo o drama de Helô é meio que "deixado de lado", para todo um momento de romance entre ela e Pedro.


O gancho do capítulo foi Pedro sendo apresentado a Suzana (Gabriela Duarte/Regina Duarte), uma mulher que irá destruir este romance, tudo por causa de uma armação de Mág.


Do que foi visto do primeiro capítulo da novela, podemos dizer que o mesmo foi excelente, pois toda a trama principal da novela foi sendo desenhada de uma forma cativante e sem pressa. Esse fato é um acerto a ser destacado, uma vez que a ausência dos núcleos paralelos nesse primeiro momento da novela é mais que apropriado. Isabella Drummond reinou absoluta.

Sua química com Chay Suede é ótima e o casal combina, o que faz com que o público busque torcer para que os dois fiquem juntos.

Vera Holtz e Tarcísio Meira estão ótimos como sempre, e prometem se destacar mais uma vez na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. O gancho final, com Helô jurando vingança à Fausto, foi excelente e o congelamento da trama é ótimo.

A abertura de "A Lei do Amor" é muito boa, e ter Ney Matogrosso com uma música dele nela, é muito bom. As fitas simbolizando o quanto o amor é indestrutível foi uma ótima sacada dos autores da mesma.

Chay Suede e Isabella Drummond puderam mostrar ainda mais a química deles no segundo capítulo da novela, que foi tão bom quanto o primeiro. Vera Holtz já começou a se destacar, uma vez que sua vilã Mág (que se faz de religiosa, mas no fundo é de fechada) começou a armar contra o romance dos protagonistas.

Tarcísio Meira também se destacou como Fausto, que decidiu não dar chances para o romance do casal protagonista e ter esse ator em uma produção engradece e muito o elen o da mesma. Também vale mencionar Sophia Abraão, Denise Fraga e Gabriela Duarte.


Dos dois primeiros capítulos vistos, podemos constatar que "A Lei do Amor" aposta em um folhetim clássico e rasgado, onde os clichês predominam o enredo. Entretanto, os mesmos estão sendo bem desenvolvidos, o que é animador. A química do casal protagonista Helô e Pedro é arrebatadora e as maldades de Mág e Fausto vão se fazer presentes, pelo menos nesta primeira fase.

A abertura e a trilha sonora da novela estão ótimas, e todo o elenco, até agora, estão com bons papéis e boas interpretações. Enfim, podemos dizer que "A Lei do Amor" tem tudo para ser um novelão e tem tudo para agradar, mas só aguardando o desenvolvimento da novela (que entra em uma nova fase no capítulo de sexta) para termos certeza. Vale a torcida para que sim, pois o telespectador, depois de tantas decepções com as produções da faixa, merece ser presenteado com uma ótima novela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças