Novas temporadas da "Escolinha do Professor Raimundo" e "Esquenta!" começam neste domingo (16)

Fenômeno de audiência e atração renovada voltam à programação da Globo neste domingo, 16 (Foto: Reprodução)

Após o sucesso do "Tamanho Família", exibido entre julho e outubro deste ano, o começo de tarde da Rede Globo vão contar com o retorno de duas atrações conhecidas pelo público. Neste domingo (16), logo depois do "Esporte Espetacular", estreia a segunda temporada da "Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração", sucesso de audiência na emissora entre dezembro de 2015 e janeiro deste ano. Na sequência, a quinta temporada do "Esquenta!" chega trazendo novidades em relação à temporada anterior, exibida entre 2014 e 2015, com a apresentação de Regina Casé.


A "Nova Escolinha do Professor Raimundo" entra em seu segundo ciclo sendo considerada um fenômeno de audiência em sua primeira temporada, quando terminou com 14.17 pontos de média geral e obtendo como recorde de audiência 16.5 pontos de média e chegando a picos de 18 pontos na Grande São Paulo, o que motivou a Globo a produzir a segunda leva de episódios, que em vez de 7, contará com 16 episódios (sendo que dez destes já foram exibidos em setembro, no VIVA), o que fará com que a nova temporada fique no ar até 29 de janeiro do próximo ano.

A atração, que conta com Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, vivendo o Professor Raimundo, Ângelo Antônio (como Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha), Rodrigo Sant’Anna (Batista) e Fernanda de Souza (Tati), tem tudo para repetir o sucesso que teve em sua primeira temporada. Vai ao ar às 13h, pelo Horário de Brasília (lembrando que o horário de verão começou neste domingo, 16, portanto moradores das regiões Norte e Nordeste devem ficar atentos para a programação local), sempre depois do Esporte Espetacular.


Logo depois, às 13h45, estreia a quinta temporada do "Esquenta!", que vem para o seu quinto ciclo renovado. A atração comandada por Regina Casé deixa o palco meio de lado e vai visitar a casa de pessoas por todo o Brasil. Como dito nas chamadas, enquanto no palco se discute adoção, por exemplo, a apresentadora e a equipe vão para a casa de uma pessoa adotada.

Esse novo formato se deve ao desgaste que o programa vinha enfrentando, o que levou a Globo até a apostar em rodízio de programas e realitys nessa faixa. O "Esquenta!" vivia perdendo sucessivas vezes para o "Domingo Show" (Record) e até chegou a perder para o "Domingo Legal" (SBT). Resta aguardar para saber se foi uma decisão acertada investir no retorno dessas atração, que possui como meta pelo menos 12 pontos (mesma meta da Nova Escolinha), índice que pode garantir a liderança até com tranquilidade.

Após êxitos com a primeira temporada da "Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração (dezembro-2015/janeiro-2016), a primeira temporada do "The Voice Kids" (janeiro-março deste ano) e "Tamanho Família" (julho-outubro deste ano) e a frustrante experiência com a terceira temporada do "SuperStar" (exibido entre abril e julho deste ano), a Globo volta a apostar em uma experiência que deu certo, a dobradinha. Com o acertado remake da "Nova Escolinha do Professor Raimundo" e uma certa desconfiança com um "Esquenta!" reformulado, as tardes da emissora voltam a contar com o humor e debate sobre os diversos assuntos. Como dito, aguardemos para ver se essa dobradinha dará certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças