Com trama clichê e limitada, "Sol Nascente" é apenas uma novela mediana

"Sol Nascente" completa no próximo sábado (29), dois meses no ar. Com 53 capítulos exibidos até lá, se pode constatar que a atual novela das seis, escrita por Whalter Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, possui uma trama clichê já explorada por Whalter em seus trabalhos anteriores, mas que se mostra bastante limitada. Parece que a trama não sai do lugar e o fato do casal protagonista não ficar junto logo de cara é um dos problemas visíveis na trama.

Logo pelos teasers e primeiras chamadas, já dava para perceber que a novela que iria substituir "Êta Mundo Bom!" não seria muito boa, impressão que diminuiu um pouco na apresentação especial da novela (no clipe divulgado com cenas da novela também). Entretanto, logo no primeiro capítulo da novela, já deu para perceber que a trama não possuía uma história que se sustentasse por seis meses. Tendo em vista que a novela só acabará em março de 2017, foi uma situação inicial que incomodou bastante.

Ao longo dos capítulos daquela primeira semana, a novela não apresentou acontecimentos relevantes. Além disso, a falta de 'ganchos' deu a novela ainda mais limitada. Com um elenco de peso ---- nomes como Bruno Gagliasso, Giovanna Antonelli, Francisco Cuoco, entre outros ----, a novela não animou em seus primeiros momentos.



A reviravolta exibida no capítulo 42 ---- da última segunda-feira (17) ----, deu um novo fôlego a novela, que se tornou mais agradável de assistir com atentado sofrido por Alice (Giovanna Antonelli) e Mário (Bruno Gagliasso) e armado por César (Rafael Cardoso). Além disso, a novela possui como pontos positivos a grande química entre Marcello Novaes e Leticia Spiller -- desde "Quatro por Quatro" -- , que fazem o casal formado por Vittorio e Lenita, além da ótima atriz Laura Cardoso, que vivendo a principal vilã da novela, está muito bem.

Embora a lentidão se faça presente em "Sol Nascente", a novela também possui outros pontos positivos. A sua trilha sonora é excelente, com músicas como "Minha Felicidade" (Roberta Campos), "Um tanto" (Suricato), "Coisa Linda" (Tiago Iorc), "Nós vamos invandir sua praia" (Raimundos), entre outros. A abertura, com as paisagens praianas, também é linda.

No entanto, com a trama clichê e limitada, a atual novela das seis é até assístivel, mas é apenas mediana. Os autores não desenvolveram bons conflitos, os atores são excelentes, mas a trama não ajuda. Depois de uma trinca de novelas ótimas na faixa ---- "Sete Vidas", "Além do Tempo" e "Èta Mundo Bom!", a faixa sofreu uma brusca queda de qualidade, refletida na audiência da novela (derrubou a audiência da faixa de +30 pontos para 20/22). Uma pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças