"Tamanho Família" foi uma das gratas surpresas da televisão aberta em 2016


Neste domingo (9/10), foi ao ar o último programa da primeira temporada do "Tamanho Família". E durante estes doze programas, exibidos semanalmente aos domingos - com uma pausa em agosto, devido aos Jogos Olímpicos -, o público foi presenteado com tudo aquilo que se espera de uma atração dominical. Além disso, depois de tanta espera, finalmente Márcio Garcia ganhou o programa que a Globo prometeu a ele, e do que foi visto, foi uma escolha - tanto para apresentação como para o formato - muito acertada.

Com a crise de audiência enfrentada na faixa pós-Esporte Espetacular durante a exibição das temporadas 2014 e 2015 do "Esquenta!", a emissora resolveu dar um longo descanso para atração. Antes do "Tamanho Família", passaram por essa faixa os fenômenos "Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração", o reality The Voice Brasil Kids, além de mais uma temporada sem êxito do "SuperStar".

Márcio Garcia iniciou a carreira como apresentador na MTV e chegou a fazer algumas novelas na Globo, como "Tropicaliente" (1994), "Anjo Mau" (1997) e "Caminho das Índias (2009). Entre 2005 e 2008, apresentou o programa "O Melhor do Brasil", na Record, quando retornou à emissora carioca, que lhe prometia um programa. Antes de ir pra Record, Márcio já havia se destacado no programa "Gente Inocente" (2000-2002), formato semelhante ao do programa que ganhou esse ano.

Mas não foi fácil estrear o programa na emissora. A Record voltou a sondar o apresentador para a temporada 2015 do reality "A Fazenda". Entretanto, a Globo prometeu a Márcio que seu programa estava garantido, o que fez ele decidir continuar. E no dia 10 de julho, um domingo, estreou o "Tamanho Família". O formato da atração é bem simples. O apresentador recebe dois artistas e seus familiares, para brincadeiras e uma conversa descontraída sobre a convivência em família. No final, a família homenageia o (a) artista, o que remete logo ao "Arquivo Confidencial" ---- quadro do "Domingão do Faustão".


Foram 12 programas, como dito anteriormente. Bruna Marquezine e Juliana Paes abriram a temporada, enquanto Fernanda Gentil e Sandy a encerram. Também passaram pelo programa Fabiana Karla e Tom Cavalcante (17 de julho), Anitta e Arthur Aguiar (24 de julho) e Deborah Secco e Mariana Santos (31 de julho) na prmeira leva de episódios do programa, que durante as Olimpíadas (de 5 à 21 de agosto), passou um tempo de folga na programação da emissora.


Na segunda leva de episódios, passaram pelo programa Suzana Vieira e Flávia Alessandra (28 de agosto), Claudia Leitte e Isis Valverde (4 de setembro), Mel Maia e JP Rufino (11 de setembro), Heloisa Perissé e Luis Miranda (18 de setembro), Sheron Menezes e Rafael Vitti (25 de setembro), Marcos Veras e Tatá Weneck (4 de outubro) e, como já dito anteriormente, Sandy e Fernanda Gentil, que encerraram com chave de ouro essa primeira temporada da atração, neste domingo (9).

O "Tamanho Família" chegou ao fim com um sucesso incontestável. Diante de opções que visam apelar para o assistencialismo/sensacionalismo, vide Domingo Legal (SBT) e Domingo Show (Record), a atração comandada por Márcio Garcia virou o melhor programa das tardes de domingo e não é difícil entender o motivo. Sem apelação e com o objetivo de divertir, foi muito bom acompanhar durante essas doze semanas as histórias de todas as famílias que passaram pela atração.

A segunda temporada da atração, aliás, já foi confirmada pela Globo e estreia em 2017. Merecido, pois o "Tamanho Família" foi uma das gratas surpresas da televisão no ano de 2016 e tem tudo para repetir o sucesso (termina com média geral de 12 pontos, cumprindo a meta do horário) no próximo ano. Mais do que justo também, pois o programa reúne tudo que uma boa atração dominical tem que ter. Que venha a segunda temporada!

A partir do próximo domingo (16), a faixa das 13h fará uma dobradinha até entregar para a "Temperatura Máxima". Com o retorno da Nova Escolinha do Professor Raimundo (fenômeno de audiência e repercussão) e de um Esquenta! reformulado (cujo esse retorno foi muito criticado), a faixa pode manter os bons índices da atração de Márcio Garcia. Vamos aguardar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças