Maior destaque da novela, Shirlei e Felipe roubaram a cena merecidamente em "Haja Coração"


A novela das sete da Globo, "Haja Coração", se caminha para sua reta final. E durante estes quase seis meses, a trama escrita por Daniel Ortiz apresentou vários casais, como Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador), Tancinha e Beto (João Baldasserini) e Giovanni (Jayme Matarazzo) e Camila (Ágatha Moreira). Entretanto, um em especial roubou a cena e praticamente se tornou o protagonista da novela: Shirlei (Sabrina Pretaglia) e Felipe (Marcos Pitombo).


Diferentemente dos três casais citados anteriormente, o casal Shirlei e Felipe demorou para ser formado. Enquanto a novela estreou em maio, o primeiro encontro entre eles só aconteceu no final de junho. A história do casal foi inspirada, de forma bastante evidente, no clássico "Cinderela". Após ser humilhada por Adônis (José Loreto), ela acaba ficando sozinha na chuva e quase é atropelada por Felipe (Marcos Pitombo). Ela acaba fugindo, mas esquece da bota ortopédica que usava em função de um problema na perna. Após esse fato, Felipe acaba resolvendo ir em busca da dona daquela bota. Em função de diversos desentendimentos, muitas vezes que aconteceram em função da mocinha achar que o cara estava querendo debochar do problema dela, essa missão ficou difícil.

Entretanto, ela acabou se entendendo com ele, podendo receber, assim, a bota de volta, em um daqueles clichês: o encontro se deu, em função do fato dela ir trabalhar na casa dele. Depois disso, começou todos os problemas na vida da Shirlei, em função dos ciumes de Jéssica (Karen Junqueira). A então namorada de Felipe fazia da vida da mocinha um verdadeiro calvário, remetendo a madrasta do clássico "Cinderela", chegando a obrigar a mesma a subir  vários andares da escada, cheia de compras e também diminuindo ela várias vezes.

No entanto, mesmo com todos os empecilhos impostos pela convivência com Jéssica, a mocinha acabou se envolvendo com Felipe, resultando na revolta da personagem de Karen Junqueira. Ele acaba terminando com a mesma, ficando, assim, livre para ficar com Shirlei. Mesmo assim, outros conflitos ao longo da trama impediram o casal de ficar juntos, em função do fato de Shirlei, no começo, não acreditar que um homem iria se apaixonar por ela e que iria descartá-la quando não a quisesse mais. Com o tempo, esse medo foi indo embora. E a primeira noite de amor do casal foi uma das belíssimas cenas protagonizadas pelo casal na novela.


Com a chegada da mãe de Felipe, Vitória (Betty Gofmann), o casal novamente foi vítima de uma armação para separá-los, desta vez com Carmela (Chandelly Braz) e Jéssica como cúmplices. Jéssica armou para Shirlei se encontrar com uma amiga, mas foi parar na casa da ex-namorada de Felipe, que provocou a mocinha, que por pouco não caiu na armação e quase bateu nela. Ela, então --- Jéssica ---, pede para Carmela a agredir com uma estátua (que estava com as digitais de Shirlei), e acaba acusando a mesma de roubo --- pois ela colocou jóias dentro da bolsa da mocinha --- e agressão. Vale ressaltar que o fato do casal ter três vilãs para armar contra eles foi um acerto e tanto.


Shirlei, então, acaba passando uma noite na prisão. Vendo a chance de separar os dois de vez, Jéssica resolve partir para a chantagem: caso ele não terminasse o namoro, ela ia entregar a estátua para a polícia, deixando a então namorada dele anos na cadeia. Tal chantagem acaba surtindo efeito no começo, já que Felipe acaba terminando com Shirlei. Mas não demorou muito para que os dois voltassem, e desta vez, fortalecidos. Jéssica, no entanto, acaba descobrindo que o casal reatou e entrega a estátua, deixando a mocinha com risco de voltar para à prisão.

Tudo muda com a descoberta, por parte de Shirlei, que Carmela fora a responsável, junto com Vitória e Jéssica, pela armação que a colocou na prisão. Isso rendeu uma das melhores cenas da novela, o acerto de contas entre as irmãs, que acabou resultando na descoberta do mistério sobre o problema da perna de Shirlei; Carmela, quando pequena, acabou deixando a irmã cair da escada, quando a mesma ainda era bebê. Isso causa uma reviravolta, uma vez que a inocência de Shirlei ficará a um passo de ser provada, o que deve acontecer nos últimos capítulos da novela.


Marcos Pitombo e Sabrina Pretaglia esbanjaram química e talento na pele do melhor casal de "Haja Coração". Shirlei e Felipe, um casal de conto de fadas, acabaram ofuscando o núcleo principal da novela (Tancinha - Apolo - Beto), tal como havia acontecido em "Sassaricando", novela exibida em 1997 e que serviu como premissa para a atual novela das sete. E foram ofuscados merecidamente, pois o desenvolvimento deste casal foi a melhor parte da novela. Shirlei e Felipe foram o maior acerto da novela das sete e grande parte do sucesso da trama se deve a eles. E, como já foi dito, de forma merecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças