A Lei do Amor | Primeiro capítulo: Helô implora para Fausto retirar queixa contra seu pai

Helô implora para que Fausto retire a queixa contra seu pai (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Helô (Isabelle Drummond) é uma jovem pobre que está vendo sua família desmoronar. Com a mãe doente, a moça tem o pai preso por tentar assaltar a fábrica de Fausto Leitão (Tarcísio Meira) com uma arma de brinquedo. Ele estava desesperado pelas condições na qual vivia.

Ao presenciar Jorge (Daniel Ribeiro) em uma cela superlotada, a moça perde qualquer pudor ou orgulho e vai até a sala do empresário, onde implora de joelhos: “Só o senhor pode livrar o meu pai da cadeia! A gente tápassando necessidade, minha mãe tá muito doente, ele ficou desesperado! Perdoa ele, doutor Fausto”.

Sem sentir qualquer compaixão por aquele apelo, o empresário diz que o desempregado errou ao ameaçar uma funcionária, mesmo que a arma fosse de brinquedo: “A intenção era de verdade! Eu sinto muito pela sua mãe, mas, se depender de mim, seu pai vai mofar na cadeia!”.

Zuza dá a notícia do falecimento de Jorge (Foto: Chico Couto/Gshow)

A jovem conta com a ajuda de Pedro (Chay Suede), filho do empresário que conheceu na represa de São Dimas. O rapaz corre atrás de um habeas corpus, mas o documento chega tarde demais. Jorge é vítima de uma rebelião e acaba morto pelos outros presos. Helô e Cândida (Denise Fraga) recebem a notícia pela amiga Zuza (Ana Rosa), cozinheira da família Leitão.

Ela ainda explica que não pode ficar para fazer companhia, pois precisa voltar para um jantar importante na casa dos empresários. Helô se revolta: “O meu pai morre porque o sr. Fausto não retirou a queixa, e eles vão dar um jantar? Ele matou meu pai e a mulher dele não fez nada pra ajudar! Eles pensam que a gente é o quê? Lixo, mãe?”, esbraveja.

O que será que Helô vai fazer com tanta revolta? Não perca a estreia de A Lei do Amor, sua nova novela das 9, nesta segunda-feira, dia 3/10. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças