Após primeira fase marcante, "A Lei do Amor" se mostra ainda melhor na sua segunda fase

"A Lei do Amor" estreou na última segunda-feira (3) e durante os seus cinco capítulos, contou com um prólogo ---- que à princípio nem existiria, mas devido ao adiamento da novela para dar vez a "Velho Chico", ela foi feita ---- e na metade do capítulo de sexta (7), começou a sua narrativa nos dias atuais, que seguirá até o final do folhetim.


A primeira fase da novela das nove, de autoria da Maria Adelaide Amaral e do Vincent Villari, foi contada no ano de 1995 e focou na história de Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede), dois jovens que se encontram ao acaso e se apaixonam. Ela vivia em uma casa de represa e ele, é filho do milionário Fausto Leitão (Tarcísio Meira) ---- que por sua vez, é casado com Magnólia Leitão (Vera Holtz), que acaba impedindo que esse romance fosse concretizado ao armar o flagra de Pedro e Suzana (Regina Duarte) na cama por Helô, que acaba resolvendo investir em sua carreira de modelo e conhece Tião Bezerra (Thiago Martins), com quem acaba se casando e tendo dois filhos: Letícia (Isabella Santoni) e Edu (Matheus Fagundes). Já Pedro, pensando ter sido abandonado por Helô, resolve ir pra longe de São Dimas.

A passagem de tempo, saindo de 1995 para os dias atuais, foi uma das mais lindas da teledramaturgia brasileira, só atrás da de "Além do Tempo" (2015-16). 20 anos depois, Fausto resove revelar todos os podres acerca do que presenciou na prefeitura de São Dimas por três mandatos, mas a partir dessa atitude, sua vida muda totalmente, após sofrer um atentado, que possui vários suspeitos e no qual sua amante, Suzana (Regina Duarte) morre. Outra cena que merece ser destacada é o reencontro de Pedro e Helô, 20 anos depois e também mostrando a Helô de Cláudia Abreu e Isabella Drummond e o Pedro de Reynaldo Gianecchini e Chay Suede nesta sequência na praia. É de se lamentar, no entanto, a participação curta de Regina Duarte na novela.


Diferentemente de muitas novelas que contam com as famosas fases iniciais, "A Lei do Amor" vem se mostrando ainda melhor em sua segunda fase. Logo no capítulo de sexta (7), Helô (Claúdia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) se reencontraram. No sábado (8), Fausto revelou para Pedro que houve uma armação para separar ele da Helô. Na segunda (10), Fausto e Suzana sofreram o atentado que traz vários mistérios para a novela. Neste momento, a novela vem se mostrando cada dia melhor, com conflitos bem construídos e personagens bem interligados entre o que eram na primeira fase e o que se tornaram na segunda fase do folhetim.

A partir de agora, a novela fica voltada justamente para os desdobramentos acerca do atentado que, de forma impressionante, foi ao ar apenas no sétimo capítulo da novela. Foi uma ousadia e tanta por parte dos autores, uma vez que eles entregaram uma das cartas que eles têm na manga já na segunda semana da novela, fato que deve ser destacado, sendo considerado que a novela ficará no ar por seis meses.


"A Lei do Amor" apresentou uma primeira fase cativante e marcante, embora a quantidade de capítulos foi um contra, mas nada que interfira no saldo geral dela, que foi bem positivo. Já a segunda fase começou muito bem e vem se mostrando ainda melhor que a primeira fase. Vale destacar a cena do atentado à Fausto e Suzana, toda feita em 3D. E os personagens que chegaram (Salete - Claúdia Raia, Luciane - Grazi Massafera, entre outros) estão deixando a novela ainda melhor. É torcer para que a novela siga assim até o final, pois o público das nove merece. É de se lamentar que a novela não esteja obtendo um bom retorno do público (média de 28 pontos na Grande São Paulo, segundo os dados consolidados do Kantar Ibope Media), mas, é bom torcer para que suba. A novela merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças