Isabelle Drummond e Chay Suede se destacaram e esbanjaram química em "A Lei do Amor"

"A Lei do Amor", novela das 9 que estreou na última segunda (3/10) encerra sua primeira fase nesta sexta, 4/10. A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari dará um salto de 20 anos, passando de 1995 para os dias atuais. Durante toda a exibição deste primeiro momento da novela, dois atores se destacaram e esbanjaram química: Isabelle Drummond e Chay Suede, que protagonizaram lindas cenas como Helô e Pedro, um casal de um folhetim que vem se mostrando um clássico, cheio de clichês convidativos que agradam e convidam o público a assistir a novela.


Logo no capítulo de estreia, um dos clichês mais utilizados na teledramaturgia foi exibido: o encontro e paixão à primeira vista entre um cara rico (Pedro) e uma mocinha pobre (Helô) ---- vale destacar que tal recurso já havia sido utilizado recentemente em "Além do Tempo" (2015-2016) e "Totalmente Demais" (2015-2016) ---- e que, quando bem desenvolvido, sempre dá certo.

Helô, vivia em uma represa, tava pescando o almoço da família, é derrubada do barco onde estava, conhece Pedro e a partir daí, vive um romance proibido com o mesmo. A sua mãe, Cândida (Denise Fraga, em uma ótima e curta participação), é uma doente terminal -- sofre de leucemia. Já seu pai, Jorge (Daniel Ribeiro), é um ex-funcionário da empresa de Fausto Leitão (Tarcisío Meira, excelente como sempre em seu retorno às novelas, depois de uma curta participação no primeiro capítulo de "Velho Chico") e sofre com o alcoolismo.

Diante da péssima condição financeira da família, o pai de Helô acaba resolvendo assaltar a empresa dos Leitão no intuito de conseguir algum dinheiro. Entretanto, ele acaba preso e morto em uma rebelião no presídio onde ficou em uma cela superlotada.

Pedro (Chay Suede) é o oposto de Helô. Rico e velejador, ele acabou perdendo a mãe muito cedo e passou a contar com a Magnólia (Vera Holtz) como madastra, uma segunda mãe. Porém, sua convivência com ela não é das melhores. Quando Pedro conhece Helô, é paixão à primeira vista.


Em todos os quatro capítulos desta primeira fase da novela, a escolha acertada do casal protagonista da novela ficou evidente. Chay Suede e Isabelle Drummond possuem uma química arrebatadora e o casal não é enjoativo, pelo contrário, é um casal que dá gosto em torcer.


Uma das cenas mais lindas do casal foi durante a quermesse ---- no primeiro capítulo da novela ---- e quando Pedro encontra o 'amuleto do amor' e o pendura em uma árvore, representando o amor eterno existente entre o casal. Isabella e Chay, apesar de jovens, honraram todo o protagonismo da primeira fase da novela.


Apesar de todo o envolvimento existente entre o casal, se depender de Magnólia, eles não vão ficar juntos. Vide a armação da vilã para um flagra de Helô, pegando Pedro e Suzana dormindo juntos, na cama, sendo mostrado mais um dos clichês mais vistos na dramaturgia. A sucessão de mentiras que antecedeu o flagra, tanto para Helô como para Pedro, mostra que Mág realmente está disposta a tudo quando o assunto é defender a sua família.


Isabelle Drummond merece menção especial, uma vez que foi a grande protagonista desta primeira fase. Fazer uma personagem que perde o pai e a mãe, praticamente de uma vez e ainda flagra o seu amado na cama deve ter sido extremamente difícil. Mas a atriz mostrou o porquê de ser uma das melhores de sua geração.

Chay Suede, por sua vez, segue plantando uma carreira duradoura. Pedro em nada lembrou o José Alfredo (seu papel na primeira fase de Império, 2014) e protagonizou ótimas cenas ao lado de Denise Fraga, a própria Isabelle Drummond, Vera Holtz e Tarcisío Meira. Vai longe.


Pedro e Helô foram muito bem construídos nestes quatro primeiros capítulos. A química entre Chay Suede e Isabelle Drummond colaborou para tal e já trouxe frutos para o casal de atores, uma vez que eles já foram escalados, mais uma vez como par românticos, para "Novo Mundo", novela das seis que estreia em março de 2017. Resta torcer para que Cláudia Abreu e Reynaldo Giannecchini protagonizem cenas tão lindas como as protagonizadas por Chay e Isabelle e tenham uma química tão boa como a do casal jovem. "A Lei do Amor" até agora segue uma delícia e apesar da audiência estar em baixa (estreou com 31 e marcou 29 e 28 pontos nos capítulos seguintes), merece um melhor retorno por parte do público. É esperar e aguardar, pra ver se a segunda fase vai ser tão boa quanto a primeira. Pelas chamadas exibidas e a apresentação especial, a possibilidade é bem grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Músicas! (03/12): Pollo, Vagalumes. Escute agora!

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças