Cena da queda das Muralhas de Jericó foi muito bem feita e marca nova fase em "A Terra Prometida"

Nesta segunda-feira (17/10), depois de muita espera, a Rede Record exibiu uma das sequências mais importantes de "A Terra Prometida". O momento da queda das Muralhas de Jericó marca o começo de uma nova fase na novela escrita por Renato Modesto. E do que foi visto da cena, que seguiu nesta terça-feira (18/10), pode se constatar que foi muito bem feita.


Após a abertura do Mar Vermelho e da terra em "Os Dez Mandamentos", sequências exibidas em novembro de 2015 e em junho deste ano, respectivamente, e da travessia do Rio Jordão ---- exibida em agosto deste ano ----, a Record, em parceria com a Casablanca, se superou, na que pode ser considerada, ao lado da abertura do Mar Vermelho, a melhor sequência de efeitos especiais da até agora, trilogia de novelas bíblicas da emissora.

Após Moisés (Guilherme Winter nas duas temporadas de "Os Dez Mandamentos"), quem segue a jornada ao lado dos hebreus é Josué (Sidney Sampaio). Aliás, Sidney encara o seu maior desafio na carreira, ao fazer o protagonista. Além disso, um protagonista bem conhecido da Bíblia. O ator está seguro no papel e vem tendo um desempenho muito bom na novela.

No sétimo dia do Cerco à Jericó, assim que as trombetas são tocadas, as Muralhas da cidade caem, deixando o caminho livre para os hebreus (Josué 6). Os efeitos especiais da cena marcante foram muito bem feitos e o diretor Alexandre Avancini, juntamente com a Record e a Casablanca, conseguiram entregar um bom resultado da sequência tão aguardada pelo público.

Depois da Queda das Muralhas de Jericó, as mortes do rei Marek (Igor Rickli) e da Rainha Kalési (Juliana Silveira) marcam uma nova fase na novela. Depois da fase denominada como 'Fase Jericó', a trama irá para a segunda fase, a 'Fase Hai' e depois ainda terá uma terceira, onde o adversário será o Reino de Jerusalém.


A cena das Quedas das Muralhas de Jericó, foi uma cena marcante e muito bem feita, pois todos os efeitos especiais foram bem feitos e foi a melhor cena marcante das três novelas bíblicas da Record. A sequência rendeu uma excelente audiência para a emissora, 17 pontos de média e 20 de pico, na segunda (17) e bateu recorde com 18 pontos de média na terça (18), garantindo a vice liderança isolada. E foi muito merecido, uma vez que todas as expectativas geradas por essa cena foram honradas. "A Terra Prometida", até agora, segue seu caminho muito bem estruturada e com um excelente retorno do público, tanto em audiência, como em repercussão.

LEIA O TEXTO ANTERIOR SOBRE A NOVELA: "A Terra Prometida" estreia com fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Amor à Vida: Paulinha será sequestrada por Ninho e Alejandra, que serão surrados por Bruno e Paloma e recuperam Paulinha