TIM e Oi recebem liberação para oferecer serviços de 4G


 TIM e Oi recebem liberação para oferecer serviços de 4G
(Fonte da imagem: Reprodução/Estadão)

A Anatel divulgou um comunicado que aprova que as operadoras TIM e Oi compartilhem a infraestrutura de telefonia móvel. As empresas terão até o dia 30 de abril para se regularizar em relação à ativação comercial da rede de banda larga.

As duas operadoras trabalharão compartilhando a infraestrutura para oferecer o serviço de conexão 4G no país, trabalhando com um contrato que deve durar 15 anos e inclui a instalação em 12 cidades nos primeiros 12 meses, além de distribuição para outras áreas do Brasil. De acordo com o contrato, tanto a TIM quanto a Oi têm como compromisso oferecer 4G nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol até o final de 2013.

A Oi confirmou que está seguindo o cronograma de instalação estabelecido pelo governo, enquanto a TIM não se pronunciou sobre o assunto. As operadoras Claro e Vivo também estão tentando um acordo para poderem compartilhar infraestrutura e trabalhar com a tecnologia em todo o território nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

"A Terra Prometida" estreia com fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco

Retrospectiva 2016 - #3: Trama clássica de "Além do Tempo" e o mix de tramas do Walcyr arrebataram o público das seis da Globo

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

A Regra do Jogo faz mistério com morte horrível de Romero; saiba como

Globo diminui capítulos de “O Rei do Gado” para prolongar sucesso da trama

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Aprendendo Mais (Temporada 2016) - Edição 1: República das Espadas [1889 - 1894]

Malhação - Seu Lugar no Mundo: Resumo do capítulo desta segunda, 8/2