Êta Mundo Bom: Conheça história da próxima novela das 18h que estreia em Janeiro

Sérgio Guizé vive Candinho, na próxima novela das 18h da Globo, Êta Mundo Bom (Foto: Divulgação/Globo)

A vida nunca foi fácil para Candinho (Sergio Guizé). Apesar de o destino pregar sempre muitas peças, o rapaz do interior não se enxerga como um coitado, nem se deixa abater pelas dificuldades. É divertido e tem sempre uma sabedoria na ponta da língua. “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”, diz Candinho quando surge um percalço. E haja percalços!

Candinho nasceu numa família muito rica, mas é abandonado logo após o primeiro choro. Sua mãe engravidou antes de se casar e como isso era inadmissível nos anos 20, ela é forçada pelo pai, um poderoso Barão, a se separar do bebê. Embalado num cesto pela mucama que fez seu parto, Candinho é solto rio abaixo e vai parar nas terras da fazenda decadente onde vive o casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), que o acolhe como filho. Mas ele é bem tratado por pouco tempo, até o casal ter seus próprios herdeiros. Já adulto, vive como empregado. Cuida dos animais, serve a mesa, faz de tudo.

O jovem é autêntico, ingênuo e apaixonado. Ama os bichos e tem uma relação de amizade com o burro Policarpo, a quem confessa seus segredos mais íntimos. Apaixona-se por Filomena (Débora Nascimento), a primogênita do casal que o acolheu. Embora seja correspondido, Candinho é expulso da fazenda quando o romance é descoberto, pois os pais desejam um partido melhor para a filha.

Candinho (Sergio Guizé) e Pancrácio (Marco Nanini) (Foto: Globo / João Cotta)

Durante a vida na fazenda, Candinho convive com Pancrácio (Marco Nanini), professor de filosofia, que visita a família com frequência. É com ele que aprende que nada na vida acontece por acaso. É orientado por seu mentor e protetor que Candinho decide ir para São Paulo com o burro Policarpo. A partir daí, ele terá duas grandes missões: encontrar sua mãe biológica e reencontrar Filomena, que se mudou pra capital e vive uma relação com o aproveitador e possessivo Ernesto (Eriberto Leão). Com perspicácia, humildade e generosidade, além de muito bom humor, o moço bonito do interior irá enfrentar as mais diversas situações na cidade grande.

Com previsão de estreia para janeiro, a próxima novela das seis, ‘Êta Mundo Bom!’, é escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

"A Terra Prometida" estreia com fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco

Retrospectiva 2016 - #3: Trama clássica de "Além do Tempo" e o mix de tramas do Walcyr arrebataram o público das seis da Globo

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

A Regra do Jogo faz mistério com morte horrível de Romero; saiba como

Globo diminui capítulos de “O Rei do Gado” para prolongar sucesso da trama

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Aprendendo Mais (Temporada 2016) - Edição 1: República das Espadas [1889 - 1894]

Com palco do Tetra, Conmebol oficializa 10 sedes da Copa América Centenári