DESABAFO²: 'Acho que não sou o que muita gente quer que eu seja, mais...'

Quem acessa o blog já sabe que eu publiquei um desabafo sobre a escola, minha relação com Ana Karoline e enviei um recado para os meus colegas de classe do Centro Educacional Cenecista Professor Felipe Tiago Gomes.
Décio Lucas, na Arvore da escola CNEC (Foto: Acervo| Março 2012)

Hoje, dia 04 de Abril, eu resolvi continuar desabafando, e hoje, vou desabafar mesmo.

Desabafo (04|04|2012): 'Eu sou diferente, mais eu quero mudar': Décio conta que nunca quis maltratar ninguém

Desde 2010, quando entrei no Centro Educacional Cenecista Professor Felipe Tiago Gomes, sempre tive meus desafetos, mais sempre, nesses três anos, estudei com Rafael Fernandes, Edivanil Diniz, Ana Karoline, Inayara Raquel, entre outros.

Mais sempre, briguei e briguei com essas pessoas, achando que era bom, que isso me "fazia" feliz, pois eu tava maltratando as pessoas. Mais em Março de 2012, eu notei que aquilo era um erro que eu tinha feito.

Então, no meio de março, eu resolvi que tinha chegado a hora de eu mudar meu jeito ou ia perder todas as oportunidades que me chegaram. De início, eu achei que ia ser difícil, que eu não ia colher frutos...

Mais, quem dera! Eu tava enganado! Eu, só em três semanas de mudança (duas semanas de março e a primeira semana de abril), consegui a amizade de Ruãn, Lucas Matheus, Rafael Fernandes...

Mais, tem aqueles casos, né? Eu não consigo mais me entender com minha prima, não consigo ter a amizade de Inayara, mais eu estou mudando e acho que eu vou conseguir a amizade dessas meninas.

Eu revelo: Nunca quis maltratar ninguém, xingar, aperriar. E é como eu digo pros meus pais: 'Foi só uma fase'. E eles já notaram que foi uma fase. Talvez, eu acho, que eu não sou o que muita gente quer que eu seja, mais eu sou diferente, mais eu quero reconquistar todo mundo e para isso preciso da compreensão das pessoas.

Eu, fui um dia, mal e bem, mais agora eu decidi que o lado do bem é o melhor caminho e acho que eu não vou desperdiçar uma oportunidade que chegou, pois, em 2011, eu tinha aprontando mais de 9 vezes e o diretor e a coordenadora da escola me deram mais uma chance.

Eu acho que ninguém é perfeito, e que ninguém tem culpa de nascer, mais sobretudo, acho que se o ser humano não guardasse rancor, mágoas e ressentimento, o mundo não estaria como está hoje.

Para muitos, esse desabafo pode ser 'chato, ruim', mais eu estou falando com o coração aberto, e acho, que se todo mundo me desse uma chance, eu iria provar, que eu posso ser legal, amigo, companheiro e sobretudo, compreensivo. E Também posso afirmar: Se virarem meus amigos, vocês não vão se arrepender!

Se não quiserem me dar uma chance, abram uma porteira, guardem os rancores, mágoas e ressentimentos da outra porteira e tentem me compreender.

Com carinho, respeito, admiração, afeto,

DÉCIO LUCAS PEREIRA RODRIGUES

- Esse desabafo foi postado originalmente às 15h35.
- Esse desabafo pode ser atualizado, caso precise.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

"A Terra Prometida" estreia com fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco

Retrospectiva 2016 - #3: Trama clássica de "Além do Tempo" e o mix de tramas do Walcyr arrebataram o público das seis da Globo

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

A Regra do Jogo faz mistério com morte horrível de Romero; saiba como

Globo diminui capítulos de “O Rei do Gado” para prolongar sucesso da trama

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Aprendendo Mais (Temporada 2016) - Edição 1: República das Espadas [1889 - 1894]

Com palco do Tetra, Conmebol oficializa 10 sedes da Copa América Centenári