DESABAFO³: 'Eu não sou do mal, não sou ruim, nem quero brigar mais'

Faz um tempo que eu postei um segundo desabafo sobre aquelas questões, que eu não queria fazer mal a ninguém. E agora, trago um terceiro desabafo:
Décio Lucas na estação Cabo Branco (Foto: Acervo| 2010)


Desabafo (04|04|2012): 'Aquele Décio arrogante, chato, burro morreu'


Quando eu tinha 12 anos (Junho 2010- Junho 2011), eu era um perfeito "pateta", "arrogante", "chato" e "Burro", eu achava que eu podia fazer que eu queria, que eu não ia ser chamado a atenção. Achava que podia machucar meus colegas, fazer o que eu quisesse. Mais graças a Deus, caiu a ficha. 


Caiu sim, mais só veio cair no final de 2011, quando eu aprontei duas coisas terríveis, que eu vou contar, em breve, em um 'resumão 2011', para todo mundo ver.


A Ficha Realmente tinha caído após eu aprontar aquela que foi a mais grave do ano todo (No 'Resumão 2011', repito: eu conto), e que acho que poderia acabar com minha vida. 


Mais, como diz o ditado, 'Há males que vem para o bem'. Eu acho que esses males fizeram sim, eu mudar, em Março de 2012.


Aquele Décio arrogante, pateta, chato, idiota e burro morreu. Agora vou explicar por que eu era tudo isso.


Arrogante- Quando era entre 2010 e Fevereiro de 2012, eu tinha mania de quando os outros falarem, por exemplo, 'Cala a boca', eu dizer: 'Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu'. Mais, em Março de 2012, eu notei que isso era errado, e que eu deveria deixar isso de lado, ou isso poderia me colegar em maus lençóis. E desde então, nunca mais fui arrogante.


Pateta- Ninguém me dizia isso, exceto meu vizinho, que dizia que pateta era um cara burro, sem noção e idiota. Mais eu deixei isso pro meu passado. Hoje, ele não me chama mais disso não, após uma longa mudança.


Chato- Eu era chato pra caramba: seguia as meninas, seguia os meninos, ficava brigando, e bagunçando na sala de aula, além de aprontar um bocado. Hoje, eu notei que eu não deveria ser assim e que isso também faria com que os outros se distanciassem de mim. 


Idiota- Eu tenho que confessar: nem sei o que é Idiota, mais só sei que eu era um perfeito idiota, que bagunçava, gritava e entre outros.


Burro- Agora o termo "Burro", eu sei muito bem e acho que eu era um por que eu aprontava achando que nunca ia ser descoberto, que eu poderia fazer tudo que eu quisesse, enfim, pensei que eu podia fazer o que eu queria. Mais, hoje, notei que não é bem assim, e que vale a pena mudar.


Décio Lucas, na sua escola (Foto: Acervo Lucas| 2012)


Enfim, eu não sou do mal, não sou ruim, me prometi que não iria brigar mais e quero falar uma coisa pra vocês: A Vida é repleta de Erros. Qual o ser humano que não errou na vida? Eu acho que não existe nenhum ser humano que não errou.


Eu admito: Errei muito na minha vida, mais estou pronto para conseguir mudar e novas amizades, por isso, queria pedir mais uma vez: me compreendam. Acho que todas as besteiras que eu fiz entre 2010 e 2011 foi por impulso, e depois de um longo tratamento psicológico, eu achei melhor parar para pensar e acho que o melhor é eu mudar.


+ Desabafos:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

"A Terra Prometida" estreia com fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco

Retrospectiva 2016 - #3: Trama clássica de "Além do Tempo" e o mix de tramas do Walcyr arrebataram o público das seis da Globo

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

A Regra do Jogo faz mistério com morte horrível de Romero; saiba como

Globo diminui capítulos de “O Rei do Gado” para prolongar sucesso da trama

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Aprendendo Mais (Temporada 2016) - Edição 1: República das Espadas [1889 - 1894]

Com palco do Tetra, Conmebol oficializa 10 sedes da Copa América Centenári