DESABAFO³: 'Eu não sou do mal, não sou ruim, nem quero brigar mais'
Faz um tempo que eu postei um segundo desabafo sobre aquelas questões, que eu não queria fazer mal a ninguém. E agora, trago um terceiro desabafo:
Décio Lucas na estação Cabo Branco (Foto: Acervo| 2010)
Desabafo (04|04|2012): 'Aquele Décio arrogante, chato, burro morreu'
Quando eu tinha 12 anos (Junho 2010- Junho 2011), eu era um perfeito "pateta", "arrogante", "chato" e "Burro", eu achava que eu podia fazer que eu queria, que eu não ia ser chamado a atenção. Achava que podia machucar meus colegas, fazer o que eu quisesse. Mais graças a Deus, caiu a ficha.
Caiu sim, mais só veio cair no final de 2011, quando eu aprontei duas coisas terríveis, que eu vou contar, em breve, em um 'resumão 2011', para todo mundo ver.
A Ficha Realmente tinha caído após eu aprontar aquela que foi a mais grave do ano todo (No 'Resumão 2011', repito: eu conto), e que acho que poderia acabar com minha vida.
Mais, como diz o ditado, 'Há males que vem para o bem'. Eu acho que esses males fizeram sim, eu mudar, em Março de 2012.
Aquele Décio arrogante, pateta, chato, idiota e burro morreu. Agora vou explicar por que eu era tudo isso.
Arrogante- Quando era entre 2010 e Fevereiro de 2012, eu tinha mania de quando os outros falarem, por exemplo, 'Cala a boca', eu dizer: 'Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu'. Mais, em Março de 2012, eu notei que isso era errado, e que eu deveria deixar isso de lado, ou isso poderia me colegar em maus lençóis. E desde então, nunca mais fui arrogante.
Pateta- Ninguém me dizia isso, exceto meu vizinho, que dizia que pateta era um cara burro, sem noção e idiota. Mais eu deixei isso pro meu passado. Hoje, ele não me chama mais disso não, após uma longa mudança.
Chato- Eu era chato pra caramba: seguia as meninas, seguia os meninos, ficava brigando, e bagunçando na sala de aula, além de aprontar um bocado. Hoje, eu notei que eu não deveria ser assim e que isso também faria com que os outros se distanciassem de mim.
Idiota- Eu tenho que confessar: nem sei o que é Idiota, mais só sei que eu era um perfeito idiota, que bagunçava, gritava e entre outros.
Burro- Agora o termo "Burro", eu sei muito bem e acho que eu era um por que eu aprontava achando que nunca ia ser descoberto, que eu poderia fazer tudo que eu quisesse, enfim, pensei que eu podia fazer o que eu queria. Mais, hoje, notei que não é bem assim, e que vale a pena mudar.
Décio Lucas, na sua escola (Foto: Acervo Lucas| 2012)
Enfim, eu não sou do mal, não sou ruim, me prometi que não iria brigar mais e quero falar uma coisa pra vocês: A Vida é repleta de Erros. Qual o ser humano que não errou na vida? Eu acho que não existe nenhum ser humano que não errou.
Eu admito: Errei muito na minha vida, mais estou pronto para conseguir mudar e novas amizades, por isso, queria pedir mais uma vez: me compreendam. Acho que todas as besteiras que eu fiz entre 2010 e 2011 foi por impulso, e depois de um longo tratamento psicológico, eu achei melhor parar para pensar e acho que o melhor é eu mudar.
Desabafo (04|04|2012): 'Aquele Décio arrogante, chato, burro morreu'
Quando eu tinha 12 anos (Junho 2010- Junho 2011), eu era um perfeito "pateta", "arrogante", "chato" e "Burro", eu achava que eu podia fazer que eu queria, que eu não ia ser chamado a atenção. Achava que podia machucar meus colegas, fazer o que eu quisesse. Mais graças a Deus, caiu a ficha.
Caiu sim, mais só veio cair no final de 2011, quando eu aprontei duas coisas terríveis, que eu vou contar, em breve, em um 'resumão 2011', para todo mundo ver.
A Ficha Realmente tinha caído após eu aprontar aquela que foi a mais grave do ano todo (No 'Resumão 2011', repito: eu conto), e que acho que poderia acabar com minha vida.
Mais, como diz o ditado, 'Há males que vem para o bem'. Eu acho que esses males fizeram sim, eu mudar, em Março de 2012.
Aquele Décio arrogante, pateta, chato, idiota e burro morreu. Agora vou explicar por que eu era tudo isso.
Arrogante- Quando era entre 2010 e Fevereiro de 2012, eu tinha mania de quando os outros falarem, por exemplo, 'Cala a boca', eu dizer: 'Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu'. Mais, em Março de 2012, eu notei que isso era errado, e que eu deveria deixar isso de lado, ou isso poderia me colegar em maus lençóis. E desde então, nunca mais fui arrogante.
Pateta- Ninguém me dizia isso, exceto meu vizinho, que dizia que pateta era um cara burro, sem noção e idiota. Mais eu deixei isso pro meu passado. Hoje, ele não me chama mais disso não, após uma longa mudança.
Chato- Eu era chato pra caramba: seguia as meninas, seguia os meninos, ficava brigando, e bagunçando na sala de aula, além de aprontar um bocado. Hoje, eu notei que eu não deveria ser assim e que isso também faria com que os outros se distanciassem de mim.
Idiota- Eu tenho que confessar: nem sei o que é Idiota, mais só sei que eu era um perfeito idiota, que bagunçava, gritava e entre outros.
Burro- Agora o termo "Burro", eu sei muito bem e acho que eu era um por que eu aprontava achando que nunca ia ser descoberto, que eu poderia fazer tudo que eu quisesse, enfim, pensei que eu podia fazer o que eu queria. Mais, hoje, notei que não é bem assim, e que vale a pena mudar.
Décio Lucas, na sua escola (Foto: Acervo Lucas| 2012)
Enfim, eu não sou do mal, não sou ruim, me prometi que não iria brigar mais e quero falar uma coisa pra vocês: A Vida é repleta de Erros. Qual o ser humano que não errou na vida? Eu acho que não existe nenhum ser humano que não errou.
Eu admito: Errei muito na minha vida, mais estou pronto para conseguir mudar e novas amizades, por isso, queria pedir mais uma vez: me compreendam. Acho que todas as besteiras que eu fiz entre 2010 e 2011 foi por impulso, e depois de um longo tratamento psicológico, eu achei melhor parar para pensar e acho que o melhor é eu mudar.
+ Desabafos:


Comentários