Em baixa na Globo, Fórmula 1 encontra 'refúgio' no Fox Sports

Felipe Massa não vence uma prova desde 2008 (Foto: Divulgação)
Com toda a certeza, a Fórmula 1 já não figura mais entre as prioridades da Globo. Após cancelar a exibição do GP da Hungria de Fórmula 1 para exibir a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, a Globo resolveu dividir com o Fox Sports a transmissão das provas da Fórmula 1. O Motivo? A baixa audiência.

Em dez anos, a Fórmula 1 caiu dos 21 para os 9 pontos de média, números que desanimam a Globo, que, não raro, deixa de exibir as corridas para prestigiar outros esportes ou eventos.
Todo este desgaste contribuiu para que as negociações entre a Globo e a Fox Sports avançassem. O canal por assinatura deseja investir na cobertura da Fórmula 1 já a partir do ano que vem e, a princípio, deve ter direito a exibir um compacto de 15 minutos com os melhores momentos de cada prova.

A transmissão das corridas na íntegra, no entanto, continuará nas mãos da Globo e do SporTV, seu canal por assinatura. Apesar da baixa audiência, o faturamento gerado com os patrocinadores da atração é alto e gira em torno dos R$ 62 milhões anuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXCLUSIVO: Falta de Respeito com os nordestinos após apagão é enorme!

"A Terra Prometida" estreia com fotografia de cinema, ótimas atuações e um grande elenco

Retrospectiva 2016 - #3: Trama clássica de "Além do Tempo" e o mix de tramas do Walcyr arrebataram o público das seis da Globo

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

A Regra do Jogo faz mistério com morte horrível de Romero; saiba como

Globo diminui capítulos de “O Rei do Gado” para prolongar sucesso da trama

Canal Gloob é liberado para TVs de assinatura; veja relação

Aprendendo Mais (Temporada 2016) - Edição 1: República das Espadas [1889 - 1894]

Com palco do Tetra, Conmebol oficializa 10 sedes da Copa América Centenári