Globo.com lança portal adaptado aos celulares

Globo.com estreou seu portal adaptado às telinhas dos celulares (Foto: TechTudo)Globo.com estreou seu portal adaptado às telinhas dos celulares (Foto: TechTudo)



A Globo.com está inaugurando, oficialmente, seu novo portal para celulares. Os principais produtos da casa ganharam uma versão para exibir melhor o conteúdo nos diferentes tipos de celulares - dos mais modermos smartphones aos mais simples, também chamados de 'feature phones'. Para acessar, basta entrar no site da Globo.com pelo seu celular ou acessar a página m.globo.com.
Agora é possível acessar o conteúdo adaptado ao formato mobile, além dos destaques dos sites da Globo.com direto no seu celular, com galerias de fotos compatíveis com as telas touchscreen e codecs de vídeo adaptados aos dispositivos móveis. 
Além do melhor conteúdo do Brasil, a página principal da Globo.com agora traz recursos integrados ao smartphone. É possível, por exemplo, acompanhar a previsão do tempo e as notícias do local onde você estiver, mesmo que o seu aparelho não possua GPS. Basta ele ser compatível com a funcionalidade conhecida como "geo-localização", do HTML 5. 
Dentre os novos recursos da Globo.com, a previsão do tempo geolocalizada, a galeria e a página personalizada (Foto: TechTudo)Dentre os novos recursos da Globo.com, a previsão do tempo geolocalizada, a galeria e a página personalizada (Foto: TechTudo)
No G1, que já tinha sua versão para celulares, foram incluídos os novos recursos da página principal. Globo News, telejornais da TV e Bem Estar também ganharam seus novos sites adaptados.
Junto a eles, o TechTudo e o GloboTV também receberam versões do site para smartphones. Já no Globo Esporte, melhorias trouxeram as tabelas dos campeonatos e as crônicas dos jogos para os celulares, e ainda é possível personalizar a página principal só com as notícias do seu time de coração.
O site do Ego, por sua vez, agora trouxe as páginas dos perfis de suas celebridades preferidas para as telinhas dos celulares, com direito a galeria de fotos e tudo mais. E como se não bastasse, cada novela da Rede Globo ganhou também sua versão mobile, com notícias e vídeos dos capítulos anteriores.
Por fim, o site do BBB, que entrará no ar em breve, pela primeira vez permitirá que os internautas votam por seu brother preferido nos celulares. Além dos paredões, as já clássicas notícias e vídeos dos integrantes também estarão à disposição.
Fonte: Techtudo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?