Momento News: Bing adiciona ferramenta na página de busca parecida com Google!


Em maio, o Google lançou um novo recurso de buscas na Internet chamado "Knowledge Graph" (Gráfico do Conhecimento, em português). Nesta terça-feira (12), a Microsoft anunciou a adição de uma ferramenta semelhante no seu serviço de buscas, o Bing. O blog oficial da empresa já oferece informações sobre a novidade, que foi incorporada na página por meio de um pequeno snapshot, que contém algumas informações básicas sobre a pesquisa, como um mini resumo.
Resultados com um mini resumo do que foi pesquisado no motor de busca (Foto: Reprodução/Neowin)Resultados com um mini resumo do que foi pesquisado no motor de busca (Foto: Reprodução/Neowin)
A ideia é apresentar aos usuários do serviço fatos imediatos sobre pessoas, lugares e outras coisas pesquisadas pelo internauta, sem necessidade de clicar em alguma página de resultado de busca.
Em comunicado no blog, a Microsoft diz: “Agora, quando você procurar por uma celebridade ou lugar, iremos apresentar fatos relevantes sobre a pessoa ou lugar em questão na parte central da tela. Você poderá encontrar rapidamente o que está procurando, sem ter que clicar em algum outro site ou página externa. No caso de pessoas famosas, o "snapshot" poderá ser constantemente atualizado com notícias e obras recentes, juntamente com links para outras celebridades que são relevantes para a pessoa que você está procurando.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?