Facebook anuncia novos filtros para gerenciar mensagens na rede social!


O Facebook anunciou nesta sexta-feira (21) mudanças nas mensagens da rede social. A companhia divulgou dois tipos de filtros que poderão ser usados pelos usuários para gerenciar suas mensagens.

O primeiro, chamado filtro básico, permite ver, na própria Caixa de Entrada, a maioria das mensagens dos amigos e de pessoas que talvez o usuário conheça, como amigos de amigos. O usuário que já possuir, nas suas configurações, “amigos de amigos” ou “todos”, terá o filtro básico ativado. O segundo filtro, chamado restrito, permite limitar mensagens que não são de amigos.
Usuários do Facebook poderão selecionar entre duas opções de filtros de mensagens (Foto: Divulgação)Usuários do Facebook poderão selecionar entre duas opções de filtros de mensagens (Foto: Divulgação)
Conforme a rede social, as mudanças vão permitir que algumas mensagens apareçam na Caixa de Entrada do usuário. Como exemplos, o Facebook citou: quando o usuário usa o Messenger para Android, que não está no Facebook, mas tem os seus contatos telefônicos e que quer lhe enviar uma mensagem; e quando um amigo de um amigo quer incluí-lo em uma mensagem que tem conexões em comum.

O Facebook ainda esclareceu que, quando o usuário receber uma mensagem não desejada na sua Caixa de Entrada, ele deve selecionar a opção “Mover para Outros” ou “Denunciar como spam”. Segundo a rede social, também é possível bloquear as pessoas que o usuário não quer receber mensagens.
Teste
Nos Estados Unidos, o Facebook anunciou que começará a testar, com alguns usuários, a cobrança de US$ 1 para o envio de mensagens para pessoas desconhecidas, que não estão conectados a ele na rede social.
Até o momento, o sistema de mensagens do Facebook envia as mensagens mais relevantes, incluindo as dos amigos do usuário, para uma caixa de entrada e coloca as menos relevantes em uma pasta chamada Outros, que se parece muito com a caixa de spam de um e-mail convencional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?