Momento News: Techtudo construiu as primeiras impressões sobre o Iphone 5; confira


O iPhone 5 será lançado no Brasil na próxima sexta-feira (14), e os brasileiros devem estar ansiosos para saber como é o novo smartphone da Apple. Que ele tem uma tela maior, um design diferente e um novo conector dock, todo mundo sabe. Mas o TechTudo teve acesso ao celular e conseguiu construir suas primeiras impressões sobre o produto. 
iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
À primeira vista, o iPhone 5 chega a ser engraçado: a tela foi alongada - 4 polegadas, contra 3,5 do modelo anterior - sem aumentar sua largura, dando a impressão que ele é menor que os iPhone 4S, por exemplo. Isto, somado à leveza (112 g) e a pegada do aparelho, faz o smartphone parecer de brinquedo, bem mais frágil que as versões mais antigas.
iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Porém, ao ligar, dá para ver de cara que o sistema é extremamente fluido e roda muito bem. Qualquer aplicação aberta responde no mesmo instante, com um desempenho excelente. O ponto negativo fica por conta da interface do aparelho: a fileira extra de ícones enfeiou muito oiOS, além de ser completamente desnecessário. A impressão que dá é que a Apple adicionou 1 polegada à tela do aparelho só para dizer que ele é grande, porque praticamente não faz diferença.
iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Outro quesito de destaque do iPhone 5 é a câmera: em fotografias simples, em ambiente fechado, o aparelho fez ótimas imagens, com boa iluminação e qualidade de cores. O som do modelo - vindo das duas caixas de som grandes na parte de baixo - também não deixa a desejar: ótimos graves e agudos, sem distorcer quando posto no máximo.
iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Sendo experimentado rapidamente, o novo iPhone se mostra um smartphone espetacular. No entanto, para saber se ele vale o alto valor cobrado pela Apple no país - considerado o maior preço dentre todos os mercados do mundo - só usando mais a fundo, testando todas as funções e considerando todas as aplicações do modelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano