Momento News: Dell queria que a Microsoft mudasse o nome do sistema operacional do tablet Surface RT.


Dell queria que a Microsoft mudasse o nome do sistema operacional do tablet Surface RT 
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)


Quando anunciados, os tablets da Microsoft apresentaram uma diferença: o Surface RT viria com o sistema operacional ARM Windows RT, enquanto o Surface Pro seria lançado com o Windows 8, o mesmo SO presente em desktops. Para Jeffrey Clarke, chefe da divisão de PCs da Dell, o fato do uso do nome “Windows” para o RT apenas confundiria os consumidores. Mesmo assim, seu apelo para que o termo fosse trocado não foi atendido.

Segundo o The Australian Financial Review, Clarke pediu para o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, para que o nome do sistema operacional Windows RT fosse trocado, já que, por ser baseado em uma arquitetura ARM, não poderia rodar programas antigos do Windows.
Ballmer não quis saber e manteve o nome, pois julgava que a marca “Windows” era forte demais para ser substituída. Para Clarke, manter o termo confundiria os consumidores, que comprariam o tablet pensando que ele seria compatível com aplicativos presentes em outras versões do sistema operacional.

Microsoft ainda não explicou muito bem as diferenças entre os SO:


O pedido de Jeffrey Clarke tem sentido, já que, até o momento, a Microsoft mostrou ter dificuldade em diferenciar o Windows RT do Windows 8. Isso faz com que consumidores acreditem que eles sejam similares, podendo rodar os mesmos aplicativos e apresentar desempenho parecido.

Recentemente, a empresa de Steve Ballmer anunciou que vem treinando funcionários das Microsoft Stores para que eles consigam passar todas as informações necessárias para a diferenciação entre os produtos.


Matéria original emhttp://www.tecmundo.com.br/surface/34213-dell-queria-que-a-microsoft-mudasse-o-nome-do-sistema-operacional-do-tablet-surface-rt.htm#ixzz2FLuiP5d4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?