Olimpíadas 2016: Brasil e Alemanha fazem um jogo histórico neste sábado


Dois anos depois do 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014, Brasil e Alemanha vão se encontrar novamente em uma competição oficial. Mesmo que sejam os times sejam sub-23, os dois países vão protagonizar um grande jogo, neste sábado (20), às 17h30, pela final do torneio masculino de futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O Brasil vem com uma campanha muito boa: embora tenha empatado sem gols com África do Sul e Iraque, goleou a seleção da Dinamarca, por 4 a 0 e passou em 1° na fase de grupos da competição; eliminou a Colômbia nas quartas de final por 2 a 0 e novamente goleou, desta vez a seleção de Honduras, por 6 a 0, na semifinal da competição.

Do outro lado, a Alemanha também fez uma boa campanha. Embora tenha passado em 2° lugar na fase de grupos, goleou a seleção de Fiji por explosivos 10 a 0 e empatou com a Coreia do Sul (3x3) e o México (2x2); goleou Portugal por 4 a 0, nas quartas; e venceu a Nigéria por 2 a 0, pelas semifinais do torneio.

Caso o Brasil vença a Alemanha, será o primeiro ouro do Brasil em Jogos Olímpicos, já que até agora, só vieram três medalhas de prata e duas de bronze. É torcer para que finalmente a medalha de ouro venha.

Ficha técnica:

BRASIL: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabriel, Luan e Gabriel Jesus; Neymar. Técnico: Rogério Micale

ALEMANHA: Horn, Klostermann, Süle, Ginter e Toljan; Sven Bender, Lars Bender e Meyer; Brandt, Selke e Gnabry. Técnico: Horst Hrubesch

Data: 20/8/2016
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro 
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)) 

Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (IRN)
Transmissão: a TV Globo, a Band, a Record, a ESPN, o Fox Sports, o SporTV e o GloboEsporte.com acompanham ao vivo; o site também terá o Tempo Real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano