Olimpíadas 2016: Brasil e Alemanha fazem um jogo histórico neste sábado
Dois anos depois do 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014, Brasil e Alemanha vão se encontrar novamente em uma competição oficial. Mesmo que sejam os times sejam sub-23, os dois países vão protagonizar um grande jogo, neste sábado (20), às 17h30, pela final do torneio masculino de futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
O Brasil vem com uma campanha muito boa: embora tenha empatado sem gols com África do Sul e Iraque, goleou a seleção da Dinamarca, por 4 a 0 e passou em 1° na fase de grupos da competição; eliminou a Colômbia nas quartas de final por 2 a 0 e novamente goleou, desta vez a seleção de Honduras, por 6 a 0, na semifinal da competição.
Do outro lado, a Alemanha também fez uma boa campanha. Embora tenha passado em 2° lugar na fase de grupos, goleou a seleção de Fiji por explosivos 10 a 0 e empatou com a Coreia do Sul (3x3) e o México (2x2); goleou Portugal por 4 a 0, nas quartas; e venceu a Nigéria por 2 a 0, pelas semifinais do torneio.
Caso o Brasil vença a Alemanha, será o primeiro ouro do Brasil em Jogos Olímpicos, já que até agora, só vieram três medalhas de prata e duas de bronze. É torcer para que finalmente a medalha de ouro venha.
Ficha técnica:
BRASIL: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabriel, Luan e Gabriel Jesus; Neymar. Técnico: Rogério Micale
ALEMANHA: Horn, Klostermann, Süle, Ginter e Toljan; Sven Bender, Lars Bender e Meyer; Brandt, Selke e Gnabry. Técnico: Horst Hrubesch
Data: 20/8/2016
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Alireza Faghani (IRN))
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (IRN)
Transmissão: a TV Globo, a Band, a Record, a ESPN, o Fox Sports, o SporTV e o GloboEsporte.com acompanham ao vivo; o site também terá o Tempo Real.
Comentários