Estreia de "Justiça" honra o que foi apresentado nas chamadas e promete fisgar o público
A Globo estreou nesta segunda (22) a sua mais nova minissérie, "Justiça" --- que herda a faixa que foi ocupada pela novela das 23h 'Liberdade, Liberdade' entre março e agosto deste ano ---, e do que foi visto do primeiro episódio, que começou a contar a história de Vicente (Jesuíta Barbosa), a produção honrou tudo o que foi apresentado nas chamadas e tem tudo para fisgar o público. Além disso, a produção escrita por Manuela Dias ---- autora de "Ligações Perigosas", minissérie exibida em janeiro desse ano --- tem tudo nas mãos para se tornar a melhor produção de 2016.
A história deste cara, que terá mais quatro episódios exibidos (exclusivamente dedicados a ele, às segundas-feiras), começa a partir do momento em que ele tem um romance tenso com Isabela (Marina Ruy Barbosa), e quando flagra a noiva com outro cara, a mata. A mãe dela, Eliza (Débora Bloch) fica fora de si, e sete anos depois, quando vê que aquele homem que assassinou a sua filha está solto, resolve matá-lo.
De tudo que foi apresentado neste primeiro capítulo, podemos destacar a comversa dramática entre Eliza e Heitor, personagens da Débora Bloch e do Cássio Gabus Mendes, que protagonizaram uma grande cena, destacando o talento dos dois. Mas, sem dúvidas, a cena mais marcante do primeiro episódio de "Justiça" foi a que Vicente mata Isabela, ao flagrar ela com outro cara.
E outra grande cena, foi usada como gancho. Sete anos depois, a mãe da personagem da Marina Ruy Barbosa, vai ao presídio onde ficou o homem que matou a sua filha. A cena em que Eliza aponta a arma para Vicente, foi muito impactante, ainda mais pelo fato de ele ter refeito a sua vida com uma nova família.
Podemos notar que "Justiça" promete provocar muitas reflexões nos telespectadores, durante essas cinco semanas no ar. E particularmente, a história de Vicente, Isabela e Eliza, unidos por um crime passional, é uma das mais comuns que acontecem na vida real. E um dos diferenciais dessa minissérie é que o desfecho do gancho desta segunda (22) só será visto na próxima segunda, 29 de agosto, ou seja, a ansiedade vai ser grande. Nesta terça (23), é a vez da personagem de Adriana Esteves (Fátima) brilhar. Enfim, "Justiça" promete muito, e do que foi visto no primeiro capítulo, honrou as expectativas. Manuela Dias escreveu um ótimo produto para os telespectadores. Que siga assim até o final.
Comentários