Adriana Esteves brilha e "Justiça" apresenta um segundo capítulo tão bom quanto o primeiro


"Justiça", minissérie da Globo que estreou na última segunda (22), conseguiu exibir um segundo capítulo tão bom quanto o primeiro. O drama de Fátima, personagem de Adriana Esteves, será o enredo das terças-feiras. E do que foi visto no primeiro capítulo desta história, promete ser o mais dramático da produção.

Fátima (Adriana Esteves) vivia com seu marido Waldir (Ângelo Antônio) e com seus dois filhos: Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieris) e Mayara (Leticia Braga/Julia Dalavia). Ela reclamava muito do cachorro do vizinho dela, o policial Douglas (Enrique Díaz), pois o animal só matava as galinhas do casal. Em uma confusão, o marido dela acaba sendo assassinado, e logo em seguida, ela vê o mesmo cachorro que matou suas galinhas, mordendo o seu filho, o que acaba fazendo com que ela mate o cachorro do vizinho com vários tiros.

Se já não bastasse todo o sofrimento pela morte do marido, Fátima acaba sendo vítima de uma armação do policial, que planta drogas no quintal da casa dela, o que faz com que ela seja presa por sete anos. Quando finalmente sai ds cadeia, ela vai atrás dos seus filhos, mas só encontra aquele homem que acabara com sua vida. Ela aponta um facão para ele e o capítulo termina. O desfecho desse gancho só será exibido na próxima terça (30 de agosto).



Do que foi visto deste capítulo, a atuação espetacular de Adriana Esteves deve ser destacada. Fátima é um dos papéis mais exigentes da sua carreira, e pela grande carga dramática, ela foi muito exigida. Mesmo assim, acabou transmitindo todo aquele sofrimento e angústia sofrido pela sua personagem. Uma das grandes atrizes da teledramaturgia do nosso país.



Outro fato que deve ser destacado é o incrível entrelaçamento das quatro histórias, que em um capítulo são protagonistas, mas em outros são coadjuvantes. O atropelamento da Beatriz (personagem da Marjorie Estiano) moverá o enredo das sextas-feiras, mas já pôde ser visto, dos ângulos de Eliza (Débora Bloch), Isabela (Marina Ruy Barbosa) e do Waldir (Ângelo Antônio), que será quem pedirá socorro. Também pode ser visto momentos antes da morte da personagem da Marina Ruy Barbosa e também o caso das quintas-feiras, o de Rose (Jéssica Ellen) e Luisa (Débora Arraes). Ou seja, chega a ser impressionante o quanto essa minissérie foi minuciosamente planejada, cada detalhe. Isso é espetacular.



Além disso, podemos destacar, destes dois primeiros capítulos, a abertura da minissérie, que terá 20 versões, ou seja, cada episódio terá uma abertura, o que foi uma ótima sacada do diretor José Luiz Villamarim, o que deixa a produção ainda mais agradável. Portanto, pode se constatar que "Justiça" realmente está entregando com louvor tudo aquilo que apresentou nas chamadas, nas cenas que foram divulgadas e na apresentação especial da minissérie. Uma ótima produção da Globo. E olha que só começou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

SBT volta atrás e acaba desistindo da demissão de Patati Patatá

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

'Matando a Saudade': Patrícia Marx- Te Cuida Meu Bem

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações