Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 || Torneio de futebol abre competições a partir desta quarta, 3 de agosto


Os Jogos Olímpicos de Verão do ano de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro,  só terão sua cerimônia de abertura nesta sexta, dia 5 de agosto, mas as competições já começam dois dias antes. Nesta quarta (3), será dada a largada para o torneio de futebol das Olimpíadas, com seis jogos do futebol feminino. No dia seguinte (4 de agosto), oito jogos, desta vez pelo futebol masculino, vão agitar as competições. 

CALENDÁRIO || JOGOS OLÍMPICOS DE VERÃO DE 2016 - RIO DE JANEIRO


QUARTA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2016

PRIMEIRO DIA: FUTEBOL FEMININO

Como já dito anteriormente, no dia 03 de agosto (uma quarta-feira), começa o torneio feminino de futebol. E a primeira rodada de um total de três contará com seis jogos. No Engenhão (Rio de Janeiro), Suécia x África do Sul abrem os trabalhos, a partir das 13h da tarde, pelo Grupo E (o mesmo do Brasil). Às 15h, Canadá x Austrália, pelo Grupo F, medem forças na Arena Corinthians, em São Paulo. Às 16h, é a vez do Brasil estrear, contra a seleção chinesa, só que no Rio de Janeiro (Engenhão). A seleção canarinho vai em busca do seu primeiro ouro nos Jogos Olímpicos.


Já às 18h, a atual campeã mundial Alemanha inicia sua caminhada contra a seleção de Zimbábue, pelo Grupo F, na Arena Corinthians, em São Paulo. Às 19h, desta vez pelo Grupo G, no Estádio do Mineirão (em Belo Horizonte), jogam Estados Unidos e Nova Zelândia e às 21h, fechando a primeira rodada, o jogo entre França e Colômbia, também no Mineirão e pelo mesmo grupo. 


QUINTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO DE 2016

SEGUNDO DIA: FUTEBOL MASCULINO

No dia seguinte, as seleções masculinas fazem a sua estreia nos Jogos Olímpicos, só que com oito jogos.


Às 13h, pelo Grupo A, Iraque e Dinamarca abrem a rodada, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Às 15h, pelo Grupo D, no Estádio do Engenhão, no Rio, jogam Argentina e Portugal.


A Seleção Brasileira estreia às 16h, contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo grupo A. Assim como a Seleção Feminina, a masculina vai buscar o primeiro ouro na competição.  Às 17h, Fiji x Coreia do Sul, pelo Grupo C, no Rio de Janeiro. Às 18h, dois jogos: pelo grupo D, também no Rio de Janeiro, jogarão Honduras e Argélia; já pelo grupo B, Suécia e Colômbia medem forças, na Arena da Amazônia, em Manaus.


No mesmo dia, ainda tem mais dois jogos: às 20h, a atual seleção olímpica campeã, a mexicana, estreia contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo grupo C. Já às 21h, Nigéria x Japão, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo grupo B.


SEXTA, 5 DE AGOSTO DE 2016

PRIMEIRO DIA OFICIAL - 3o DIA

DESTAQUE

18H - CERIMÔNIA DE ABERTURA

Como se nota, antes mesmo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, teremos 14 jogos --- 6, pelo futebol feminino, e 8, pelo futebol masculino ---, e com certeza, esses Jogos do Rio prometem. Dos dias 5 ao dia 21 de agosto, mais de 306 disputas por medalhas prometem agitar o Brasil e o mundo. Resta torcer para que sejam jogos tranquilos, sem nada que afete o bom andamento das competições. 


EVENTO: JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

QUANDO: de 3 à 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano