Olimpíadas 2016: Brasil enfrenta a Austrália nas quartas de final do futebol feminino; veja jogos e datas

Brasil e Austrália fazem uma das quatro partidas das quartas de final do torneio feminino das Olimpíadas na sexta-feira, 12 (Foto: Montagem)

Após três rodadas, já temos os países que estarão nas quartas de final do torneio feminino do Futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e entre eles temos o Brasil, que após uma campanha na fase preliminar excelente, com duas vitórias e um empate, enfrenta a seleção da Austrália, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 22h da próxima sexta (12).

A seleção brasileira de futebol venceu a China por 3 a 0, goleou a seleção da Suécia por 5 a 1 e empatou nesta terça (9), com a África do Sul, em 0 a 0. 

Caso o Brasil passe para a fase semifinal das competições, enfrentará a seleção dos Estados Unidos ou a da Suécia (novamente), que se enfrentam no Mané Garrincha, às 13h, no mesmo dia (sexta, 12 de agosto). A seleção estadunidense terminou a primeira fase na primeira colocação, com 7 pontos - duas vitórias e um empate. Venceu a Nova Zelândia por 2 a 0 e a França por 1 a 0 e empatou com a Colômbia em 2 a 2. Já a Suécia ficou em terceiro lugar (entre os melhores colocados nessa posição), com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota no Grupo E. Venceu a África do Sul por 1 a 0, empatou com a China em 0 a 0 e perdeu por 5 a 1 para o Brasil.

ESTADOS UNIDOS X SUÉCIA
MANÉ GARRINCHA, 12/08 - 13h

BRASIL X AUSTRÁLIA
MINEIRÃO, 12/08 - 22h

Do outro lado, tem China x Alemanha, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Seleção Chinesa ficou na segunda posição no Grupo E, com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota). Perdeu na estreia por 3 a 0 para a seleção brasileira; venceu a África do Sul por 2 a 0, na segunda rodada; e empatou com a Suécia em 0 a 0. Já a seleção alemã, terminou em segundo lugar no Grupo F, também com 4 pontos:1 empate, 1 vitória e 1 derrota. Goleou a seleção de Zimbábue por 6 a 1, empatou com a Austrália em 2 a 2 e perdeu para a seleção canadense por 2 a 1. 

Às 19h, Canadá e França se enfrentam na Arena do Corinthians, em São Paulo. O Canadá terminoi a primeira fase em 1° lugar no Grupo F e com 100% de aproveitamento, com 9 pontos, 3 jogos e 3 vitórias: 2x0 na Austrália, 3x1 na seleção de Zimbábue e 2x1 na Alemanha. Já a seleção francesa terminou a primeira fase em 2° lugar, no grupo G, com 6 pontos: duas vitórias e uma derrota. Triunfos contra a Colômbia (4x0) e a Nova Zelândia (3x0) e revés contra os Estados Unidos (1x0).

CHINA X ALEMANHA
ARENA FONTE NOVA, 12/08 - 16h

CANADÁ X FRANÇA
ARENA DO CORINTHIANS, 12/08 - 19h

Quem passar de China e Alemanha pega Canadá ou França. As semifinais serão no dia 16 de agosto: a primeira no Estádio do Maracanã (Brasil ou Austrália x Estados Unidos ou Suécia), às 13h; a segunda no Estádio do Mineirão (China ou Alemanha x Canadá ou França), às 16h. A disputa pelo bronze (Perdedor Semifinal 1 x Perdedor Semifinal 2) será no dia 19 de agosto, às 13h, na Arena do Corinthians. A Grande Final também será no dia 19, mas às 17h30 e no Estádio do Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

SBT volta atrás e acaba desistindo da demissão de Patati Patatá

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

'Matando a Saudade': Patrícia Marx- Te Cuida Meu Bem

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações