Curti & Não Curti || 22 à 28 de agosto: "Justiça", "Programa do Porchat", final do MasterChefBR... confira o resumo da semana


Chegamos a mais uma segunda-feira (29 de agosto) e na semana que se passou, tivemos inúmeras surpresas, emoções e também raivas na televisão. Teve início de duas tramas em nossa teledramaturgia, final de um fenômeno na sexta (26), final de dois realitys de culinária, início de uma nova 'Dança dos Famosos', crossover entre duas novelas, a exibição de uma das cenas mais esperadas na novela "A Terra Prometida", estreia de dois talks-show; enfim, coisa não foi o que não faltou nesta semana. Então vamos começar o nosso "Curti & Não Curti". Confira:


"Justiça": série da Globo teve uma semana de estreia sensacional


Na noite da última segunda (22), a Globo estreou a sua mais nova série, "Justiça". E logo no primeiro episódio, tudo aquilo que foi visto superou às expectativas e honrou o que foi apresentado tanto na apresentação especial como nas chamadas e clipes da produção. Diferentemente das outras produções, a trama escrita por Manuela Dias ---- que escreveu a ótima minissérie "Ligações Perigosas", em janeiro ----, conta a história de quatro prisões que acontecem na mesma noite, sendo que todos estão interligados, e a cada dia, uma trama foi apresentada.


Na segunda-feira (22), foi possível conhecer a história de Elisa (Débora Bloch), Isabela (Marina Ruy Barbosa) e Vicente (Jesuíta Barbosa); na terça (23), conhecemos a história de Fátima (Adriana Esteves); na quinta (25), foi a vez da história de Rose (Jessica Ellen) e Débora (Luísa Arraes); e na sexta (26), por sua vez, foi possível conhecer a história de Beatriz (Marjorie Estiano) e Maurício (Cauã Reymond). Em todos os episódios, foram mostrados todos os momentos que antecederam a prisão de cada um (Vicente, por matar a sua noiva; Fátima, pega com drogas em seu quintal; Rose, acusada de tráfico de drogas; e Maurício, que atendeu ao pedido de eutanásia feito pela sua namorada, Beatriz) em 2009, e a saída deles da prisão, sete anos depois. Todos buscam se vingar ou pelo menos buscar aquilo que foi justo diante do que passaram.

De todos os enredos, os dois mais envolventes, sem dúvidas, são os de terça-feira, que conta o drama de Fátima e o de sexta-feira, que conta a história triste de Maurício. Já falei em três críticas o que achei de cada episódio detalhadamente, que você pode conferir abaixo.

+ Confira aqui a análise do 1° episódio.
++ Confira aqui a análise do 2° episódio.
+++ Confira aqui as análises do 3°, do 4° e da primeira semana da série.

Com cenas impactantes e emocionantes, a primeira semana de Justiça foi sensacional e que toda essa primeira impressão seja mantida com o desenrolar dos próximos episódios e de cada trama. Até agora, é a melhor produção da teledramaturgia no ano.

"Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" agrada em sua primeira semana, mas resquícios da anterior podem afetar todo o conjunto


Também na segunda (22), sendo que mais cedo, a Globo estreou a mais nova temporada de Malhação: "Pro Dia Nascer Feliz". E do que foi visto na primeira semana, a trama teen tem tudo pra emplacar. No entanto, os resquícios da temporada 2015 ("Seu Lugar No Mundo") podem acabar afetando todo o conjunto.

O enredo dessa nova temporada conta a história de Joana (Aline Dias) que após uma briga com o padrasto Agenor (Jackson Antunes) acaba fugindo para o Rio de Janeiro e protagonizará um triângulo amoroso com Gabriel (Felipe Roque) e Bárbara (Barbara França). A protagonista ainda irá em busca de seu pai, que ela não conhece. Todos os capítulos da primeira semana deram um grande destaque para a personagem e este enredo é promissor.

Os palcos principais desta temporada é a Academia Forma ---- inaugurada pelo ex-campeão de vôlei de praia Ricardo (Marcos Pasquim) ---- e o Colégio Dom Fernão, resquício da temporada anterior. É muito cedo para dizer se este resquício pode realmente afetar todo o conjunto da novela, mas é uma possibilidade. Qualquer análise mais aprofundada só daqui a algumas semanas.

"Programa do Porchat" agrada e tem tudo para ser uma boa opção


Na madrugada de quarta (24) para quinta (25), a Rede Record finalmente estreou o "Programa do Porchat", atração que irá encerrar a sua programação ---- irá ao ar das 00h15 às 01h15, entregando para o "Fala Que eu Te Escuto", programa religioso ---- e os dois primeiros programas foram ótimos. Na edição de estreia, a convidada foi a filha de Xuxa, a Sasha Meneghel. Na segunda, na madrugada de quinta (25) para sexta (26), foi a vez de Tiririca. Foram dois ótimos programas, como já foi dito anteriormente, e o programa, embora não seja inovador ---- é 'inspirado' no "The Noite", do SBT, e no "Programa do Jô", na Globo ----, tem tudo para ser uma boa opção nos fins de noite.

Final do "MasterChefBR" tem vencedor merecido em mais uma ótima temporada do reality de culinária


Na terça-feira (23), a Band exibiu a final do "MasterChefBR". E merecidamente, o vencedor foi o Leonardo, que lutou desde a sua primeira participação pelo título. A terceira temporada do reality de culinária chegou ao fim com 6 pontos de média geral ---- dois acima da meta, que é de 4 pontos ---- e com a repercussão gigante já característica do formato. Um dos grandes acertos da Band em 2016.

Final de "Êta Mundo Bom" agrada e encerra com chave de ouro mais um fenômeno do Walcyr Carrasco


Nesta sexta-feira (25), depois de quase nove meses no ar, finalmente "Êta Mundo Bom!", maior sucesso da faixa das seis desde 2006, chegou ao fim. A história de Candinho (Sérgio Guizé) foi finalizada com chave de ouro, embora o final de Mafalda (Camila Queiroz) e Romeu (Klebber Toledo) tenham decepcionado.

O casamento de Mafalda com Romeu não aconteceu, já que a caipira desistiu na hora do 'sim' e optou por se casar na mesma hoda com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e logo em seguida, foi a vez dela, finalmente, conhecer o 'Cegonho' ---- nome dado ao órgão sexual masculino. O final de Romeu foi seguir dando golpes, desta vez com a companhia de Sarita. Foi uma decepção estes desfechos, já que o autor Walcyr Carrasco fez de tudo para tornar o Romeu um 'vilão' e não desenvolveu o amor que Mafalda dizia sentir por Zé dos Porcos. 


Na sequência, foi a vez de ver o final de Osório (Arthur Aguiar) e Gerusa (Giovanna Grigio). Após a morte da amada (decorrente da leucemia, que praticamente não tinha cura nos anos 1940) - que foi ao ar no penúltimo capítulo -, o personagem de Arthur Aguiar até resiste ao velório, mas ao ver a amada no caixão do cemitério, acaba tendo um mal súbito e morrendo 'de amor'. A cena da valsa do casal no plano espiritual foi linda e tocou o coração. Um lindo final.

O final de Sandra (Flávia Alessandra) foi simplesmente arrepiante, assim como o de Cristina (de "Alma Gêmea", 2005). Em vez de ser morta ou levada pelo Diabo, a vilã da novela das seis foi condenada e levada para um presídio de segurança máxima. Lá, acaba se envolvendo em uma briga com as detentas e os carcereiros acabam levando ela para a solitária, onde ela diz que "prefere ficar à conviver com gentinha". Ela recebe uma comida de péssima qualidade e acaba jogando tudo no chão. Mas, se vendo com muita fome e sem saída, ela acaba comendo do chão, desistindo na sequência e gritando, pede para Ernesto (Eriberto Leão - cujo personagem morreu no penúltimo capítulo) tirar ela dali, o que, obviamente, não aconteceria. Flávia Alessandra brilhou e mostrou todo o desespero e sofrimento da personagem. Um excelente final.

A felicidade de Maria (Bianca Bin) e Celso (Rainer Cadete) ficou ainda mais evidente, após a empregada que virou dona da casa ---- já que Anastácia (Eliane Giardini) foi morar em uma fazenda com sua família ---, contar ao amado que esperava outro filho, desta vez dele. Um final lindo e merecido.

Toda a felicidade de Candinho (Sérgio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento) cercou os últimos momentos da novela. O discurso do caipira sobre o otimismo e a repetição de sua clássica frase ---- "Tudo que acontece de ruim na vida da gente é para meiorá" ----, foram ótimos. Já o "Fim" aparecendo na "retaguarda" de Filó foi sensacional e ainda homenagou o filme "Candinho", no qual a nova foi inspirada.

Além disso, a dedicatória a Amácio Mazzaropi e o burro Policarpo encerraram a novela em grande estilo. "Êta Mundo Bom!" chega ao fim com 27 pontos de média geral e da melhor forma possível. Um fenômeno que deixará saudades.

"Dança dos Famosos 2016" estreia com ótimas apresentações e tem tudo para ser boa


No domingo (28), a Globo estreou, dentro do "Domingão do Faustão" mais uma temporada do quadro "Dança dos Famosos", um dos de maior sucesso do programa. E o primeiro ritmo foi o baladão, para os homens. Na minha opinião, Rainer Cadete e Felipe Simas foram os melhores da noite. As notas da primeira noite foram as seguintes:  1 - Nego do Borel e Juliana Fructuozo: 29,8; 2 - Felipe Simas e Carol Agnelo: 29,4; 3 - Rainer Cadete e Juliana Valcézia: 29,3; 4 - Brenno Leone e Rachel Drodowsky: 29,1; 5 - Marcelinho e Yanca Guimarães: 27,7; 6 - Sidney Magal e Camila Lobo: 27,2.

Crossover entre "Haja Coração" e "Êta Mundo Bom" movimenta novela


Na segunda (22), foi exibido um crossover entre "Haja Coração" e "Êta Mundo Bom!", quando a personagem Leonora (Ellen Roche) invadiu os estúdios de "Êta Mundo Bom!" e protagonizou um momento hilário no Dancing da novela recém terminada. Deu uma movimentada na novela das 19h, que vem melhorando aos poucos.

Final do "Bake Off Brasil" consagra o sucesso do reality culinário


No sábado (27), o SBT levou ao ar a final do reality culinário mais visto do ano de 2016 ---- terminou com 8.54 (8) pontos de média geral ----, o 'Bake Off Brasil', que exibiu sua segunda temporada, que foi a de maior sucesso do reality (a primeira terminou com 7 pontos). A grande vencedora foi a confeiteira de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Camila Poli, que ganhou com muito merecimento o troféu e também poderá escrever um livro com as suas melhores receitas. O último episódio marcou 9.5 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media. Um dos grandes acertos do SBT em 2016.

Travessia do Rio Jordão foi melhor que a abertura do Mar Vermelho, mas decepcionou em certos aspectos


Na segunda-feira (22), a Rede Record levou ao ar a cena de um dos momentos mais históricos da humanidade: a travessia do Rio Jordão, em "A Terra Prometida". Embora esta cena tenha sido melhor que a da abertura do Mar Vermelho, decepcionou em certos aspectos. Principalmente na edição dos efeitos, que deixou bastante a desejar. A cena rendeu 17 pontos de média para a emissora e a vice liderança isolada.

"Adnight" estreia com bons momentos, mas precisa melhorar


Na quinta-feira (25), por sua vez, a Globo estreou o seu mais novo talk-show, o "Adnight", que no programa de estreia, contou com a participação de Galvão Bueno. A atração teve bons momentos, mas precisa melhorar. Caso não melhore, pode ser uma daquelas atrações que começaram já com data para acabar. Aguardemos.

Enfim, por hoje é só. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?